Campo-grandense selecionado para o Super Chef 2011 de Ana Maria Braga
Marcílio atualmente atuava como chef do Beco Bistrô e Café, em Campo Grande
Publicado em 27/06/2011 16:01
O campo-grandense Marcílio Galeano, 29 anos, é um dos 10 selecionados do Super Chef 2011 do programa Mais Você, de Ana Maria Braga, da Rede Globo. Disputa que teve início nesta segunda-feira (27).
Concorrendo com milhares de inscritos na promoção, o jovem ficou entre os 60 escolhidos e, em nova etapa, entrou para o seleto grupo que vai disputar o famoso chapeu do chefe e um prêmio de R$ 50 mil.
"Na cozinha, agimos como verdadeiros homens sem deixar de lado o espírito de criança! Devemos entender nossas diferenças, nos respeitar e, muitas vezes, acreditar no inacreditável".
O trecho acima é do blog de Marcílio, o Menu Experimental, em sua apresentação falando do seu prazer pela cozinha. Ele que fez o curso de cozinheiro básico em 2008 no Senac e se tornou, no ano seguinte, instrutor de Educação Profissional de Gastronomia - nível superior II na mesma instituição,tem atuação também no exterior.
Marcílio atualmente atuava como chef do Beco Bistrô e Café, em Campo Grande. Em seu currículo, estão atividades exercidas como auxiliar de cozinha no Cafe dei Caffé - Italian Ristorante em Woking, Inglaterra; cozinheiro e gerente de cozinha no Yatess -Bar e Restaurante (Woking-Inglaterra), entre outros.
Em outro trecho de sua apresentação, ele afirma:
"Ainda bem que podemos afirmar categoricamente que na cozinha não existe uma verdade absoluta(...) Tudo pode ser transformado. E podemos acrescentar um pouco de nós em tudo”.
A disputa
Hoje, o Super Chef esteve de volta, em uma nova versão, que exigia ainda mais dos candidatos a chef. Durante seis semanas, os 10 escolhidos para a competição passarão por uma maratona de provas individuais e em grupo, acompanhadas de cursos de aperfeiçoamento. O prêmio final é o famoso chapéu de chef, e R$ 50 mil.
A novidade, desta terceira edição do programa, é que os participantes poderão ter ou não experiência culinária profissional. Eles terão que mostrar conhecimento em provas de degustação, preparo de pratos sofisticados, receitas de café da manhã, sobremesa ou uso de um item específico de diferentes maneiras. A disputa também proporcionará aos candidatos, a cada nova semana, cursos rápidos de gastronomia com renomados chefs.
Super Chef 2011 e a Panela de Pressão
Assim como nas edições anteriores, os participantes farão provas individuais toda semana com o objetivo de conquistar a imunidade na terça-feira. Nas tarefas em grupo, os concorrentes assistirão ao ‘Workshop Super Chef’, uma aula de culinária com dicas para melhorar o desempenho na cozinha.
Assim como nas edições anteriores, os participantes passarão por provas individuais toda semana, com o objetivo de conquistar a imunidade na terça-feira. Nas tarefas em grupo, os concorrentes terão aulas de culinária e dicas de como melhorar o desempenho na cozinha. O chef que ministrar o curso escolherá uma prova à qual os candidatos serão submetidos. Os participantes, divididos em duas equipes por um líder, terão que preparar a receita que passará pela avaliação de um júri, composto por Ludmila Soares, o chef da semana e um ator convidado.
Às quintas-feiras, o público conhecerá o grupo vencedor do desafio, que terá a missão de indicar uma pessoa da outra equipe para deixar o programa. O grupo perdedor também escolhe um de seus participantes para formar a dupla que vai para a “Panela de Pressão”. Os dois escolhidos disputarão a preferência do público, que votará pela internet e por telefone. A eliminação acontecerá toda sexta-feira. (Fonte: Mais Você.com.br e Correio do Estado).
Pode te Interessar
Cidades
Operação da PF prende suspeito de tráfico internacional de drogas em MSA Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (8), a Operação Selfie Portrati, que investiga a atuação de uma organização criminosa no tráfico inte...