Casos da gripe A na Capital superam 50% os da pandemia do ano de 2009
Em 2009, nove pessoas morreram na Capital
Publicado em 03/07/2012 12:12
A Sesau - Secretaria Municipal de Saúde confirmou, por meio de exame laboratorial, 54 casos de gripe A (H1N1) até agora em Campo Grande. O número é 50% maior que o registrado em 2009, quando houve pandemia da doença, que teve 36 casos confirmados. A Capital estava, também, há dois anos sem registrar óbitos em decorrência da gripe suína, que já matou três pessoas e pode ter feito, pelo menos, mais duas vítimas este ano na cidade.
Em 2009, nove pessoas morreram na Capital. Embora as autoridades em Saúde Pública insistam em dizer a gripe A está sendo tratada como as outras gripes, os números representam alerta. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Leandro Mazina, as gripes são cíclicas, ou seja, atingem mais pessoas e de forma mais grave de tempos em tempos. Tanto que em 2010 e em 2011 não houve óbitos na Capital.
Bebê
Vinte dias após vir ao mundo em um parto cesariana de emergência, na 28ª semana de gestação e perder a mãe, Glaucia Sales de Melo, 25, em decorrência de complicações causadas pela gripe suína, João Lucas permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital Regional e sua recuperação está dentro do esperado.
Diariamente, o bebê recebe a visita da avó Marli Sales de Araújo, que no último fim de semana conseguiu ter contato físico com o neto pela primeira vez. “Toquei nele e falei que a mãe dele foi para Jesus, mas que a vovó está aqui e é para ele reagir, lutar e ganhar peso”, comentou, emocionada.
Pode te Interessar
Cidades
Operação da PF prende suspeito de tráfico internacional de drogas em MSA Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (8), a Operação Selfie Portrati, que investiga a atuação de uma organização criminosa no tráfico inte...
Mais Lidas
- Mato Grosso do Sul Geraldo Resende aciona PF para investigar ataques da extrema direita