Costa Rica 19 ℃

Ex-deputado Nelson Trad morre na Capital e prefeitura decreta luto

Sepultamento está marcado para a tarde de hoje

Publicado em 08/12/2011 08:59

O ex-deputado federal Nelson Trad, 81 anos, morreu na noite de ontem (Foto: Divulgação)

O ex-deputado federal Nelson Trad, 81 anos, morreu na noite de ontem (7) no Proncor de Campo Grande. O corpo dele é velado desde às 3h desta quinta-feira (8) no cemitério Parque das Primaveras, e o sepultamento está marcado para às 15h.

Em nota, a prefeitura da Capital decretou luto de três dias.

Nelson Trad deu entrada no hospital na madrugada de segunda-feira (5) após sentir-se mal. No ano passado ele implantou um marcapasso. Em novembro deste ano, o ex-parlamentar ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital devido a um quadro de diminuição da frequência cardíaca.

Na ocasião, ele recebeu o implante de dois stents, tubos que reforçam artérias do coração, quando essas já estão fragilizadas.

Ele era pai do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, do deputado estadual Marquinhos Trad e do deputado federal Fábio Trad, todos do PMDB da Capital.

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul também divulgou nota sobre o falecimento do ex-deputado federal:

O patriarca da família Trad apresentava problemas cardíacos desde 1983. Recentemente, com um diagnóstico de obstrução de artérias, recebeu o implante de dois stents (espécie de tubos perfurados) para reforçar o bombeamento do sangue.

Nascido em Aquidauana, em 1930, Nelson Trad faz parte da história de Mato Grosso do Sul. Advogado e professor, ele foi deputado estadual por dois mandatos e parlamentar federal por mais sete.
Durante a carreira política na Câmara dos Deputados, Nelson Trad foi líder do PMDB, 2º secretário da Câmara, membro da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e do Conselho de Ética.
Ele foi ainda presidente do diretório do PTB em Mato Grosso do Sul, mas acabou migrando para o PMDB com o grupo político.

Uma das últimas entrevistas de Nelson Trad foi concedida ao programa Retratos da História, da TV Assembleia, em maio deste ano.

Nelson era um homem de várias paixões: a política, a literatura e o Botafogo. Em seus discursos, sabia escolher as palavras e não poupava críticas duras e ácidas aos adversários.

Ele deixa três filhos na política: o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho; o deputado federal Fábio Trad; e o deputado estadual Marquinhos Trad (os três do PMDB).

Fonte: Correio do Estado

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar

Cidades

Operação da PF prende suspeito de tráfico internacional de drogas em MS

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (8), a Operação Selfie Portrati, que investiga a atuação de uma organização criminosa no tráfico inte...