Costa Rica 17 ℃

APAE de Costa Rica promove Semana do Excepcional com atividades

Ainda nesta segunda-feira os alunos visitaram as escolas e apresentaram um teatro de fantoche

Publicado em 22/08/2011 16:14

APAE de Costa Rica promove Semana do Excepcional com atividades
Crianças da APAE (Foto: Luciana Aguiar)

A APAE - Associação de Pais e Amigos  dos Excepcionais de Costa Rica está promovendo no período de 21 a 28 de agosto, a Semana do Excepcional.

A programação tem diversas atividades. A primeira delas foi realizada na manhã desta segunda-feira (22), na Câmara Municipal de Vereadores onde os alunos assistiram à sessão ordinária no Plenário de Deliberações Simino Jorge de Oliveira.

Na oportunidade a diretora da APAE, Luciana Nogueira de Souza Faustino Inácio fez uso da Tribuna e destacou a importância em realizar as atividades juntando a comunidade e os alunos. Ainda durante a sessão, o presidente da Casa, vereador Lourenço Filisbino de Paula e os demais vereadores entregaram uma “lembrancinha” aos alunos.

Ainda nesta segunda-feira os alunos visitaram as escolas e apresentaram um teatro de fantoche.

Para está terça-feira, a programação da Semana do Excepcional prevê uma Feira Cultural das 8h às 11h e das 13h às 16h30, na sede da entidade. E ainda, às 10h, a diretora da APAE, Luciana juntamente com a psicóloga Frabine participam do Jornal Globo Cidade da Rádio Globo Costa Rica. Elas irão abordar sobre a Deficiência Intelectual e a Doença Mental.

Na quarta-feira (24), os alunos do período matutino (7h30 às 11h) e do vespertino (13h às 17h) irão até o Pesque Pague do Rivair passar um dia de lazer. Já na quinta-feira, haverá palestra às 19h30, na sede da APAE que irá abordar o tema: A pessoa com Deficiência quebra a Cultura da Indiferença. Por fim, na sexta-feira (26), o encerramento da Semana do Excepcional será com uma gincana das 7h às 11h.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar