Costa Rica 17 ℃

Após anos de descaso, Baird inicia obras para tentar conter o buracão atrás do Centro de Eventos Ramez Tebet

Só resta saber se a obra não começou tarde demais...

Publicado em 28/11/2012 17:39

Homens da Secretaria de Obras estão no local tentando conter o buracão (Foto: Luciana Aguiar)

Depois de anos sendo ignorada pelo atual prefeito de Costa Rica (MS), Jesus Queiroz Baird (PMDB), a erosão localizada na Avenida José Ferreira da Costa atrás do Centro de Eventos Ramez Tebet está recebendo atenção.

Desde o início dessa semana homens da Secretaria Municipal de Transportes, Urbanização e Obras Públicas estão no local tentando conter o buracão que a cada dia só vem aumentando, agora só nós resta saber se a obra não começou tarde demais.

As chuvas de verão estão prestes a começar, e a preocupação é quanto ao perigo que o local vem apresentando, como por exemplo, a possibilidade de vir a engolir o Centro de Eventos Ramez Tebet ou mesmo o asfalto da Avenida José Ferreria da Costa. Lembramos que há cerca de três anos, depois de uma forte chuva, o meio fio e asfalto da Avenida foram destruídos, na época um alerta da natureza, mas que só agora o atual prefeito se atentou para a problemática e veio a intervir.

Largando na frente, como já é de costume, o prefeito eleito Waldeli dos Santos Rosa (PR) arregaçou as mangas e desceu no último dia 19 de novembro de 2012 o buracão junto com engenheiros civis de Brasília (DF) que foram pessoalmente ao local fazer um estudo técnico do problema. Depois dessa visita de Waldeli e dos engenheiros, o atual prefeito parece ter percebido, ainda que tarde, o tamanho do problema que a erosão está causando para o município.

De acordo com Waldeli, o processo de erosão tem se intensificado cada vez mais devido às chuvas. “A erosão começou a ‘comer’ o asfalto da Avenida e está seguindo também do outro lado, para o Centro de Eventos. A situação está feia”, afirma o prefeito eleito.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar