Costa Rica 22 ℃

Coordenador de Vetores faz apelo e alerta população sobre a Dengue na sessão da Câmara de Vereadores

Geandro destacou que ainda estão sendo encontrados focos do mosquito e que a população deve tomar cuidado

Publicado em 05/03/2013 10:50

Coordenador de Vetores faz apelo e alerta população sobre a Dengue na sessão da Câmara de Vereadores
O presidente reforçou o alerta e disse que é importante que fique claro que a colaboração da população é fundamental

Usando o espaço concedido pelo presidente da Câmara Municipal de Costa Rica - MS, vereador Lucas Lázaro Gerolomo (PSB), o coordenador Municipal de Endemias, Geandro dos Santos Almeida, participou da sessão ordinária de segunda-feira (04), no Plenário da Casa de Leis, quando ao usar a Tribuna fez um apelo e uma alerta à população costarriquense sobre os casos de Dengue no Município.

Geandro destacou que ainda estão sendo encontrados focos do mosquito e que a população deve tomar cuidado e evitar a proliferação do Aedes Aegypti. “A maior concentração dos focos está no Jardim Afonso. Por isso é importante tomarmos muito cuidado, pois já temos 175 casos notificados em Costa Rica e 17 confirmados. Logo, todo cuidado é necessário”, explicou o coordenador em entrevista na manhã desta terça-feira à nossa reportagem.

Segundo ele, as pessoas devem redobrar os cuidados e fazer o descarte adequado do lixo, para evitar o acúmulo de água. “Estamos fazendo o trabalho necessário para erradicar os focos. Porém precisamos que a população colabore nesse trabalho, pois é uma situação de Saúde Pública e interessa a todos”, argumentou o coordenador que fez questão de ressaltar que o prefeito Waldeli dos Santos Rosa (PR) está sendo participativo no combate a Dengue e oferecendo toda a estrutura para que os agentes façam seus trabalhos.

O presidente Lucas Gerolomo reforçou o alerta e disse que é importante que fique claro que a colaboração da população é fundamental, bem como, a dos vereadores. “Devemos todos tomar os devidos cuidados e colaborar na eliminação desses focos. É um dever de cada cidadão ajudar nessa luta”, afirmou. “E quem sentir os sintomas da dengue, que procure uma unidade de saúde mais perto de sua casa que lá vai receber o encaminhamento médico adequado”, complementou.

CAPS

Os colaboradores, familiares e pacientes do CAPS - Centro de Atenção Psicossocial de Costa Rica também participaram da sessão de segunda-feira, bem como, autoridades municipais e a comunidade em geral.

Conforme a vice-presidente da Casa de Leis, vereadora Aurea Maria Frezarin Rosa (PSB), é muito importante à participação das entidades de classe, dos representantes dos órgãos municipais e da comunidade em geral no acompanhamento das sessões do Legislativo.

“Nós vereadores temos que discutirmos aqui projetos. Todos os problemas e levantados e apresentados nessa Casa têm que ser cobrados do prefeito, no entanto, também temos que ter o bom senso de dar tempo para que o Chefe do Executivo tenha um tempo para colocar a Prefeitura em ordem”, enfatizou a vereadora Aurea.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar