Costa Rica 27 ℃
Costa Rica inicia hoje ciclo de palestras: “Conhecendo as diferenças na escola”
Foto: Divulgação

Costa Rica inicia hoje ciclo de palestras: “Conhecendo as diferenças na escola”

Mais informações podem ser obtidas no telefone (67) 3247 2938

Publicado em 25/08/2011 10:00

O município de Costa Rica recebe no mês de agosto e setembro o ciclo de palestras com o tema: “Conhecendo as diferenças na escola: surdos, surdocegos, intérprete e guia de intérprete de mãos dadas com profissionais e as famílias”.

A primeira palestra será realizada nesta quinta-feira (25) com a professora mestre Shirley Vilhalva que irá abordar “Escola Bilíngue para todos: estudantes surdos, a libras, língua portuguesa e as línguas estrangeiras”. A palestra será ministrada no auditório da SEMED – Secretaria Municipal de Educação com início às 18h30 e termino previsto para as 22h.

O ciclo de palestras tem como objetivo geral capacitar profissionais de Costa Rica e região ao atuarem com surdos ou surdocegos.

As inscrições custam R$ 30.00 (trinta reais) para as três palestras que serão oferecidas e podem ser feitas com o professor Flávio Júnior Ferreira Alexandre na Escola Estadual Santos Dumont.

Todos os participantes irão receber certificado de participação de acordo com as palestras que forem assistindo, sendo 10 horas atividade por cada palestra.

Mais informações podem ser obtidas no telefone (67) 3247 2938.

Programação
No mês de setembro, dia 15, a professora Iolanda abordará o tema “Educação surdocego: guia intérprete e o professor mediador”.

E no dia 29 de setembro, o professor Flávio Júnior Ferreira Alexandre estará ministrando a palestra “A importância do intérprete de libras: direito linguístico do estudante surdo e sua escolarização.
As três palestras serão ministradas no auditório da SEMED – Secretaria Municipal de Educação sempre com início às 18h30 e termino previsto para às 22h.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar