Costa Rica 19 ℃

Costa Rica terá Audiência Pública sobre crack na segunda-feira (19)

Audiência será comandada pelo deputado estadual Eduardo Rocha

Publicado em 16/09/2011 13:00

Foto: Divulgação

Na próxima segunda-feira (19), será realizada em Costa Rica audiência pública sobre o “Enfrentamento e Combate ao Crack”, proposta pelo deputado estadual Eduardo Rocha, líder do governo na Assembléia Legislativa.

O evento será realizado no Conviver – Centro de Convivência do Idoso a partir das 19 horas e contará com a participação também de autoridades da região.

Na programação estão previstas palestras com representantes de vários segmentos que atuam no combate às drogas.

Já estão confirmadas as presenças do deputado federal Edson Giroto (PR) e deputado estadual Paulo Corrêa (PR).

Esta audiência faz parte do projeto de lei de autoria do deputado Eduardo Rocha, que institui a Semana de Enfrentamento e Combate ao Crack, aprovado em maio deste ano.

MAL DO SÉCULO

No entendimento de Rocha, é necessário unir forças para combater o crack, que classificou como o “mal do século”. Para ele, a audiência possibilitará com que se traga à tona um problema que vem preocupando e que a cada dia, destrói lares e jovens, mas principalmente, encontrar soluções.

- Me preocupa o uso e o aumento do número de usuários de crack e a violência gerada, devido ao uso indiscriminado dessa substância, disse o deputado Eduardo Rocha.

A partir da audiência, o deputado pretende provocar uma discussão tendo como a prevenção, juntamente com ações de repressão e ressocialização, chamando a atenção para a gravidade e o poder de destruição junto à sociedade e as famílias.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar