Costa Rica 24 ℃

Em Costa Rica, ônibus escolar da zona rural pega fogo com 3 crianças dentro

Motorista teria percebido as chamas, estacionou e retirou as crianças pela janela do ônibus; apesar do susto ninguém se feriu

Publicado em 30/11/2023 15:41

Imagens: Divulgação Redes Sociais

Um ônibus escolar do município de Costa Rica/MS pegou fogo na manhã desta quinta-feira (30), na zona rural, região da Baús. De acordo com informações apuradas pela reportagem do Costa Rica em Foco, além do motorista, 3 (três) alunos estavam dentro do veículo no momento em que o incêndio começou. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Conforme apurado pela nossa reportagem, o incêndio teria começado em baixo da cabine, o motorista ao perceber teria estacionado, retirado as crianças de dentro do ônibus, porém pela janela, uma vez que o ônibus é totalmente elétrico e neste caso, com o incêndio travou as portas.

Após o fato, dezenas de denúncias chegaram à nossa redação, relatando que os ônibus do Transporte Escolar de Costa Rica, principalmente os que fazem a zona rural, não têm recebido manutenção e que isso pode ter sido a causa do incêndio que colocou a vida dessas três crianças, e do motorista, em risco.

Há também vídeos que circulam nas redes sociais que mostram o estado deteriorado que os ônibus da zona rural estão circulando, as imagens expõem bancos sem estofados, água entrando pela janela, laterais quebradas e outros relatos, e pior, uma mãe que não quis se identificar, contou que durante todo o ano, o ônibus que leva seu filho passou mais quebrando do que circulando. Clique aqui e confira um dos vídeos que circulam na internet.

Uma outra mãe contou que o ônibus que pegou fogo hoje estava há algum tempo com problemas elétricos, inclusive uma fonte extra-oficial relatou que por várias vezes os responsáveis na Secretaria Municipal de Educação foram avisados e nada foi feito. “Hoje nós resolvamos denunciar todo esse descaso, pois vimos quão grave está essa situação, poderíamos ter perdido nossos filhos, relatou a mãe que não quer se identificar por temer perseguição".

“Se ônibus estivesse cheio, provavelmente teria sido uma tragédia, porque o motorista teria que tentar tirar as crianças pela janela e ao mesmo tempo tentar apagar o fogo, foi Deus que os livrou, foi um alerta para que os responsáveis pelo transporte escolar passem a zelar pela vida dos nossos filhos”, disse mais uma mãe que mora em outra região rural.

Os pais de alunos estão revoltados e preocupados com a segurança dos veículos que fazem o transporte escolar em Costa Rica. Nesta semana, um outro ônibus do transporte escolar teria quebrado na região da Fazenda Indaiá.

A reportagem do Costa Rica em Foco entrou em contato com a secretária Municipal de Educação, Maria Almeida e até a publicação desta matéria não teve retorno, porém seguimos aguardando. O site oficial do Município de Costa Rica também não havia publicado nenhuma Nota Oficial sobre o acontecido.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar