Costa Rica 26 ℃

Em reunião com a OI, Waldeli confirma que Costa Rica está recebendo melhorias na rede de internet

Consumidores de Costa Rica terão mais 448 portas de acesso à internet

Publicado em 14/12/2012 12:00

Em reunião com a OI, Waldeli confirma que Costa Rica está recebendo melhorias na rede de internet
Prefeito eleito Waldeli (Foto: Arquivo/CR em Foco)

O prefeito eleito Waldeli dos Santos Rosa em esteve reunido com a diretoria da empresa OI onde teve a confirmação que a prestadora está realizando serviços de melhorias na rede de internet de Costa Rica (MS).

Desde o mês de novembro deste ano, a empresa iniciou a implantação do cabo de fibra óptica da cidade de Chapadão do Sul (MS) à Costa Rica com a criação de mais 448 portas de acesso à internet. Um investimento de aproximadamente R$ 4 milhões.

“Este é um grande investimento conquistado para o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou Waldeli. Para o prefeito eleito a ampliação das novas portas de acesso à internet são fundamental devido ao crescimento populacional e pela procura de várias empresas querendo se instalar na cidade.

Em entrevista a nossa reportagem, o coordenador do PROCON de Costa Rica e conselheiro, Walder Freitas, informou que os investimentos de infraestrutura e ampliação já se encontram em fase final.

“Na próxima terça-feira (18), as 448 portas de acesso à internet já devem estar disponíveis para os consumidores”, disse Walder que concluiu “a instalação dos cabos de fibra óptica entre a cidade de Chapadão do Sul e Costa Rica já está concluída”.

Incomunicáveis

Neste ano de 2012, a cidade de Costa Rica sofreu três grandes “apagões”, sendo nos dias 19 de junho, 24 de julho e agora recentemente no dia 13 de dezembro que deixou a população incomunicável, além de causar prejuízos.

Diante disso, o Ministério Público Estadual por meio do promotor de Justiça George Cássio Tiosso Abbud e o coordenador do PROCON de Costa Rica, Walder de Freitas, iniciaram uma batalha para solucionar o problema.

O resultado não poderia ser melhor, com o trabalho do MP e do PROCON aliados ao empenho do prefeito eleito a população costarriquense, em breve, poderá usufruir de um melhor serviço, e assim, também não terá mais problemas com os “apagões”.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar