Costa Rica 22 ℃
Estudantes da Escola Adenocre adotaram Praça Jornalista Cláudia Carvalho
Alunos e policias ambientais na Praça Jornalista Cláudia Carvalho (Foto: Luciana Aguiar)

Estudantes da Escola Adenocre adotaram Praça Jornalista Cláudia Carvalho

As crianças promoveram ações de preservação e qualidade de vida na praça

Publicado em 31/05/2011 11:25

Os alunos da Escola Municipal Adenocre Alexandre de Moraes acompanhados da diretora Estela Mara de Andrade e dos policiais ambientais Ortiz, Arthur e Assis estiveram na manhã desta terça-feira na Praça Jornalista Cláudia Carvalho.

A visita contempla a “Gincana Ambiental” realizada pela PMA – Polícia Militar Ambiental de Costa Rica, onde cada escola participante da gincana teria que adotar uma praça da cidade.

- Os alunos estão dedicando uma atenção especial à praça com ações voltadas para a sua preservação e qualidade de vida para a comunidade. Eles fizeram a remodelação dos canteiros, limpeza geral, plantaram tudo isso trouxe mais beleza ao espaço público e conforto para os moradores do entorno, concluiu o subtenente Ortiz.

Na próxima sexta-feira (03), a partir das 7h, na Praça Central, será realizada a premiação aos alunos e escolas vencedoras da “Gincana Ambiental”.

Reunião
Também na manhã desta terça-feira (31), os policiais ambientais estiveram reunidos com o presidente do Grupo Paraná, Waldeli dos Santos Rosa onde apresentaram o projeto da “Gincana Ambiental” e assim puderam contar com a parceria do empresário.

Colaboradores
São colaboradores da “Gincana Ambiental”: Ministério Público Estadual, Conselho Municipal de Segurança, Polícia Civil, Polícia Militar, ACIACRI – Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Costa Rica, Grupo Paraná, Empresa País e Filhos, JCB Maquinário Agrícola, TMJB, Três Fronteiras Secadora de Grãos, EDP Energias, Norberto Odebrecht S.A, Prefeitura de Costa Rica, Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura e Secretaria de Educação.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar