Costa Rica 26 ℃

ETH inaugura na quinta-feira (03) usina de etanol, em Costa Rica

A solenidade contará com a presença do governador André Puccinelli

Publicado em 31/10/2011 11:12

Usina de Costa Rica (Foto: Luciana Aguiar)

A ETH Bioenergia inaugura na quinta-feira (03), às 10h (horário local), a unidade de produção Costa Rica (MS). A usina, a oitava da ETH e a terceira da empresa em Mato Grosso do Sul (MS) vai produzir e comercializar etanol e energia a partir da biomassa de cana-de-açúcar.

Na oportunidade, o presidente da empresa, José Carlos Grubisich falará das expectativas de produção da nova unidade e sua importância na estratégia de negócios da ETH e no crescimento econômico de Costa Rica e região.

De acordo com a assessoria de imprensa da ETH, a solenidade também contará com a presença do governador do Estado, André Puccinelli. E ainda, está sendo cogitada a presença do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

Controlada pela Odebrecht, a ETH Bioenergia atua na produção e comercialização de etanol, energia elétrica e açúcar. Com investimento total de R$ 8 bilhões, a ETH tem como objetivo ser a líder em bioenergia com a produção de três bilhões de litros de etanol e 2.700 Gwh/ano de energia elétrica a partir da cana de açúcar em 2012. Consolida cinco pólos produtivos, localizados nos estados de São Paulo (SP), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS) e Goiás (GO).

Serviço: A usina da ETH Bioenergia está localizada na rodovia MS 135 – KM 07, em Costa Rica (MS).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar