Costa Rica 27 ℃

Incêndios voltam a destruir lavouras na região do Bolsão

Em chapadão o fogo consumiu uma área equivalente a 300 campos de futebol

Publicado em 16/08/2011 09:57

Foto: Jovem Sul News

Um incêndio de grandes proporções atinge a fazenda Lage, em Costa Rica (MS).

O fogo que começou às 3 horas da tarde desta segunda-feira (15) ainda não foi controlado. Segundo o BO - Boletim de Ocorrência registrado por José Roberto Ferrissi, 51 anos, vários funcionários com a ajuda de tratores, tentam combater o incêndio no local.

No início da noite de ontem o fogo já havia se alastrado, atingindo as fazendas Triunfo e Conquista.

Foram registrados ainda dois incêndios na área rural de Chapadão do Sul (MS) no dia de ontem. Cerca de 210 hectares foram atingidos, o equivalente a 300 campos de futebol (cada campo de futebol com sete hectares).

Pela manhã foram queimados vários hectares de resteva de milho da fazenda de Carlos Sperotto, distante 40 quilômetros de Costa Rica.

Na parte da tarde ocorreu outro incêndio, com proporções bem maiores na Fazenda Campo Bom. O fogo atingiu a área arrendada ao Grupo Cerradinho, da Usina Porto das Águas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul, o incêndio pode ter sido provocado por uma faísca que provavelmente tenha saído das máquinas que faziam a colheita da cana no local.

Na tarde de ontem em Chapadão do Sul, segundo a Estação Meteorológica, a umidade do ar chegou a 12% e o vento a 23 km/hora o que favorecem o início de incêndios na região e a sua rápida propagação.

*Matéria alterada para correção e acréscimo de informações às 15h40, de 16-08-2011*

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar