Costa Rica 27 ℃

João Mamão e Lucimar do Lava Jato falam das suas propostas como pré-candidatos

Sábado, às 18h, encontro para tratar da organização do Plano de Governo da pré-candidatura de Waldeli, no Clube

Publicado em 31/05/2012 21:22

João Mamão (PP) e Lucimar do Lava Jato (PDT) - Foto: Kayron Rodrigues

Na manhã de ontem quarta-feira (30), o presidente do PP, João Martins Coelho (João Mamão) participou de mais um bloco de entrevistas que a Rádio Globo Costa Rica está fazendo com os pré-candidatos a vereadores e a prefeito do município.

João Mamão
Vereador por três vezes, o costarriquense João Mamão declarou estará colocando seu nome como pré-candidato a vereador. Ele conta que se identifica com todas as áreas, mas afirma que gosta mais de trabalhar com as pessoas humildes e garantiu que sua família está fechada com ele.

“Sempre tem divergências, você não consegue fechar com 100% e cada um tem a sua opinião e nós temos que respeitar”, comentou João.

João durante a entrevista afirmou que o PP ainda tem mais um pré-candidato que o vice-presidente do partido Claudomiro Martins (Cocó). “Nós temos dois pré-candidatos no partido, mas vamos lançar apenas um nome e será em comum acordo com o partido”, destacou João Mamão.

O pré-candidato comentou sobre a política passada, de 2008, onde concorreu a um cargo no Legislativo, mas não logrou êxito. “A política passada eu perdi ela por poucos votos, mas infelizmente eu estava doente, me recuperando em Barretos (SP). O médico chegou a falar para mim que eu tinha duas opções, o a vida política ou a saúde. Hoje, graças a Deus eu estou aqui, bem recuperado”, contou.

Joao Mamão finalizou sua entrevista pedindo o apoio dos familiares e amigos para essa nova caminhada junto ao PP. “Quero pedir a Deus que ilumine nossa luta que nós sejamos os companheiros de sempre. Eu nunca mudei fora ou dentro da política meu jeito é um só e não vou mudar”, concluiu e aproveitou para convidar a todos para participar no sábado (02), às 18h, no CRRC – Costa Rica Recreativo Clube do encontro que irá tratar da organização do Plano de Governo da pré-candidatura do ex-prefeito Waldeli dos Santos Rosa (PR) e dos pré-candidatos a vereadores.

Lucimar do Lava Jato
Já na manhã desta quinta-feira (31), a micro-empresária conhecida como Lucimar do Lava Jato (PDT) participou de mais um bloco de entrevistas que a Rádio Globo Costa Rica está fazendo com os pré-candidatos a vereadores e a prefeito do município. Ela iniciou sua entrevista agradecendo pela oportunidade e aproveitou para comunicar que está colocando seu nome a disposição neste pleito eleitoral como pré-candidata a vereadora junto com o pré-candidato a prefeito Waldeli dos Santos Rosa (PR).

“Eu sou casada há 13 anos, mãe de quatro crianças, sou amiga, companheira, simples e todas as pessoas que me conhecem sabem do meu perfil”, disse.

A respeito do desejo de engraçar na vida pública, ela conta que seu espelho foi seu pai. “Meu pai foi um político atuante então eu já tenho um pé na política. Na minha cidade eu ajudava, fazia projetos então esse desejo só foi aumentando”, descreveu.

Lucimar do Lava Jato conta que seu projeto caso seja eleita é atuar em todas as áreas. “É complicado você dizer que quer trabalhar com isso ou com aqui, eu penso que o mais importante é trabalhar para atender a necessidade do povo”, disse.

Sobre o seu partido, ela destacou orgulhosa que se hoje o trabalhar tem direitos foi através de uma luta constante do PDT. “Hoje nós podemos ver em todo o Brasil que o PDT é um partido atuante, por isso eu tenho orgulho e sou apaixonada pelo meu partido”, realçou.

Entrevistas
O diretor da Rádio Globo Costa Rica, Paulo César Gabaron Vargas ressalta que as perguntas serão praticamente as mesmas para todos os pré-candidatos, porém, elas podem mudar de formulação, podendo haver acréscimo ou supressão, visto que cada pessoa entrevistada tem uma característica diferente, mas no geral, o foco das perguntas será o mesmo.

Todos os presidentes de partidos de Costa Rica receberam um ofício informando sobre o espaço que a Rádio Globo estaria abrindo para as entrevistas.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar