Ministério Público de Costa Rica alerta população sobre alta no número de casos de Covid-19
Somente em um mês a média móvel de casos em Costa Rica foi de 21,6 casos novos por dia, o que significa 460% de aumento da incidência diária da doença
Publicado em 24/03/2021 11:00
O MPMS – Ministério Público de Mato Grosso do Sul – Comarca de Costa Rica – MS, por meio dos promotores de Justiça, George Cássio Tiosso Abbud e Bolivar Luis da Costa Vieira, divulgou nesta quarta-feira (24), um alerta a população sobre o aumento no número de casos e também a falta de leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva – para tratar Covid-19.
O alerta cita que Costa Rica chegou na bandeira cinza do Programa Prosseguir, do Governo do Estado, ou seja, nível extremo de contágio e falta de leitos. Conforme o último boletim epidemiológico, o município tem 18 pessoas internadas na Fundação Hospitalar, sendo 10 em UTI.
De acordo com o documento divulgado pelo MPMS, somente em um mês a média móvel de casos em Costa Rica foi de 21,6 casos novos por dia, o que significa 460% de aumento da incidência diária da doença.
Por isso, o MPMS relata que diante do quadro atual, é de grande importância que haja adesão da população às medidas de biossegurança indicadas pelas autoridades sanitárias, especialmente quanto ao distanciamento social e ao uso de máscaras, para que o sistema de saúde não entre em colapso e não haja prejuízo ao atendimento digno dos doentes.