Costa Rica 21 ℃

Perícia reconstitui homicídio do adolescente Fernando

Homicídio aconteceu na esquina dos bares Santo Expedito e do Chicão

Publicado em 09/08/2011 10:21

Perícia reconstitui homicídio do adolescente Fernando
Foto: Luciana Aguiar

Os peritos criminais de Paranaíba (MS), André Luís dos Antos e Fernando Luis Graciano Perez juntamente com o delegado da Polícia Civil de Costa Rica (MS), Cleverson Alves dos Santos realizaram na noite de ontem, por volta das 20h30, na esquina do bar Santo Expedito com o Bar do Chicão, ambos localizados na Rua Marechal Floriano Peixoto, a reconstituição do homicídio do adolescente Fernando da Silva Dias, 17 anos.

Clique aqui e veja a galeria de fotos:

Os peritos filmaram e tiraram algumas fotos do local do crime, e com a colaboração de voluntários encenou o homicídio. Os policiais também utilizaram da luz forense para localizar manchas no exato local onde a vítima foi agredida.

Os advogados dos acusados acompanharam a reconstituição do homicídio.

Crime
Conforme informações policiais, Fernando morreu na madrugada do dia 08 de junho, na Santa Casa de Campo Grande (MS), vítima de traumatismo craniano. Ele foi brutalmente espancado com uma cadeira de metal, até ficar com o rosto desfigurado, na madrugada do dia 04 de junho, em frente aos dois bares.

Ainda de acordo com informações da Polícia, uma testemunha que presenciou o espancamento procurou a polícia e reconheceu, sem sombra de dúvidas, um dos autores do homicídio, como sendo Gleidson da Silva Santos, 25 anos, mais conhecido como “Japão”. Investigações realizadas pelo SIG – Serviço de Investigações Gerais da Polícia Civil de Costa Rica apontaram o outro autor como sendo Francivaldo Milhomem, 19 anos, conhecido por “Maranhense”. Este último não foi reconhecido pela testemunha do crime.

Gleidson e Francivaldo tiveram a prisão preventiva decretada pela 2ª Vara de Costa Rica e estavam presos desde o dia 30 de junho, mas Francivaldo foi solto na noite de ontem e poderá responder em liberdade. Já Gleidson continua preso, ele esteve presente no local junto com a perícia, mas não participou da reconstituição.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar