Costa Rica 28 ℃

PMDB de Costa Rica realiza eleição para renovação do diretório municipal

Cerca de 380 filiados à sigla eram hábitos a votar, no entanto, apenas 269

Publicado em 28/11/2012 20:44

Agora os lideres devem buscar junto aos seus aliados os resultados para garantir a presidência do partido

O PMDB de Costa Rica (MS) realizou na última sexta-feira (23), na Câmara Municipal de Vereadores, a eleição para definir o novo diretório municipal. Cerca de 380 filiados à sigla eram hábitos a votar, no entanto, apenas 269.

Duas chapas disputaram as eleições do diretório municipal. A Chapa 1, encabeçada pelo subsecretário Municipal de Transportes, Urbanização e Obras Pública e atual presidente, Penides Garcia Jacinto, teve uma vitória apertada ao receber 137 votos, agora o grupo liderado por ele busca  a tão sonhada reeleição na mesa diretora.

A Chapa 2, composta pelo empresário Jesus Martins da Silva (Jacaré) perdeu com uma pequena diferença, ficando com 132 votos.

Diante desse apertado resultado, agora os dois lideres devem buscar junto aos seus aliados os resultados para garantir a presidência do partido.

De acordo com o Estatuto Nacional do PMDB, Art. 23, § 5º: Se, para eleição do Diretório, tiver sido registrada mais de uma chapa que venha a receber, no mínimo, 20% (vinte por cento) dos votos dos convencionais, os lugares a prover serão divididos proporcionalmente entre elas, preenchidos por seus candidatos.

Assim sendo, o diretório municipal do partido é composto por 35 membros, logo, a chapa de Penides ficou com 18 membros - 51%. Já a chapa de Jacaré fica com 17 aliados – atingindo um percentual de 49%. Entre esses 35 sairá o nome dos que vão disputar ou não a mesa diretoria do partido.

Dos 35 cinco nomes que compõe o diretório municipal, cinco são considerados vitalícios, são eles os quatro ex-presidentes do partido: Jacaré, Lourenço Filisbino de Paula, Benoni Martins Carrijo, Jesus Queiroz Baird e o atual presidente Penides, sendo assim, obrigatoriamente eles farão parte da chapa que irá disputar a mesa diretora do partido.

Nos próximos dias uma nova eleição será realizada para eleger a mesa diretora do PMDB de Costa Rica.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar