Costa Rica 19 ℃

Polícia comemora sucesso da “Operação Mãos Dadas” realizada em Costa Rica

Sete armas são apreendidas e seis pessoas presas

Publicado em 04/06/2012 10:45

Polícia comemora sucesso da “Operação Mãos Dadas” realizada em Costa Rica
“Operação Mãos Dadas” em Costa Rica (Foto: Luciana Aguiar)

As polícias civil, militar, militar ambiental da região do Bolsão, com o apoio de policiais do CIGCOE (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e da DERF (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos), realizaram na última sexta-feira (1º), em Costa Rica (MS) a “Operação Mãos Dadas”.

Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em vários bairros de Costa Rica (MS) e Paraíso (MS). Ao todo foram presas 6 (seis) pessoas, sendo 3 (três) por tráfico de drogas e 3 (três) por posse irregular de arma de fogo. Os policiais apreenderam 7 (sete) armas de fogo e mais de 40 munições.

Segundo o delegado Cleverson Alves dos Santos, da polícia civil de Costa Rica, o sucesso da operação é resultado da eficiência das polícias que trabalham juntas. “Esse processo de integração é uma conquista da sociedade costarriquense e além de otimizar os recursos e alcançar os resultados significativos como este, ajudam a reduzir muito indicadores de criminalidade na cidade e região”.

Entre os presos em flagrante durante a “Operação Mãos Dadas” estão os acusados de tráfico de drogas C.M.S., 26 anos, com quem a polícia encontrou 3 (três) porções de maconha e 4 (quatro) paradinhas de crack (cocaína), além de uma moto e uma televisão em cores; E.L.S., 19 anos, e A.P.A, 20 anos. Com os dois foram apreendidos R$ 639,00 em dinheiro, 20 gramas de crack, 56 gramas de maconha e 3 gramas de cocaína.

Tanto C.M como E.L. são reincidentes no tráfico. E.L. saiu da prisão há menos de um mês. Já C.M, foi presa em flagrante, também por tráfico de drogas em agosto do ano passado, sendo em seguida colocada em liberdade por força de uma determinação judicial.

Armas
“Ficamos impressionados com a grande quantidade de armas apreendidas em Costa Rica”, afirma o delegado Fábio Peró, da DERF de Campo Grande.

Ao todo foram tiradas de circulação 7 (sete) armas, sendo um revólver, 2 (dois) rifles e 4 (quatro) espingardas. Entre os detidos por posse irregular de arma de fogo estão E.A.S.F, 42 anos, preso em Paraíso (MS). Com ele foram encontradas 3 (três) armas, sendo revólver, rifle e espingarda, 6 (seis) munições e R$ 640,00 em dinheiro.

E.F também é reincidente no crime. Em julho de 2010 ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas, sendo solto em janeiro do ano passado após conseguir Habeas Corpus no TJMS - Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Também foram detidos por posse irregular de arma de fogo D.C.S., 18 anos e J.V.F, 53 anos. Com D.C.S os policiais encontram uma espingarda e com J.V, 1 (um) rifle, 2 (duas) espingardas, 34 munições, além de grande quantidade de pólvora, espoleta, balins de chumbo, redes, rádio amador e carnes de animais silvestres.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar