Costa Rica 19 ℃

Prazo para regularização do título termina hoje

Cartório de Costa Rica já tem mais de 15 mil eleitores cadastrados

Publicado em 09/05/2012 07:59

O atendimento na manhã de hoje no Cartório Eleitoral de Costa Rica está moderado (Foto: Carlos Leite)

Termina hoje (9) o prazo para os eleitores regularizarem o título para votar nas eleições municipais deste ano. Portanto, aqueles que precisam tirar o título pela primeira vez ou os que precisam transferir seu domicílio eleitoral devem procurar o Cartório Eleitoral - 38ª Zona Eleitoral de Costa Rica (MS) até às 18h.

O prazo também é válido para aqueles que estão com o título cancelado, e para os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida que precisam pedir sua transferência para uma seção eleitoral especialmente adaptada, ou seja, com rampa de acesso, situada em andar térreo, ou ainda seções que possuam urnas com fones de ouvido.

Somente no começo da semana, em Costa Rica, o Cartório Eleitoral atendeu mais de 500 eleitores. Em todo o Estado, mais de 9 mil eleitores compareceram aos cartórios eleitorais.

Documentos
Quem for tirar o título de eleitor pela primeira vez deve comparecer ao Cartório Eleitoral munido de documento de identidade, comprovante de endereço recente e comprovante de quitação militar para homens entre 18 e 45 anos. A CNH - Carteira Nacional de Habilitação e o novo modelo de passaporte não são aceitos para o alistamento porque não contêm nacionalidade/naturalidade e filiação, respectivamente.

No caso de transferência, é necessário título de eleitor, o comprovante de residência no nome ou holerite e documento de identificação.

Serviços
O Cartório Eleitoral de Costa Rica está localizado na Rua José Pereira da silva, 737, Bairro Santos Dumont com horário das 8h às 18h. O telefone de contato é o (67) 3247-1131.

Eleições
As eleições serão realizadas no dia 7 de outubro deste ano, em 1º turno e no dia 28 de outubro, nos locais onde houver o 2º turno. Os eleitores vão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar