Puccinelli costura nova engenharia política para eleger prefeitos de partidos da base aliada
"Waldeli e um grande companheiro que eu prezo muito", disse o governador André Puccinelli
Publicado em 07/10/2011 10:19
O governador do Estado, André Puccinelli (PMDB) está costurando uma nova engenharia política para vários municípios de Mato Grosso do Sul com o objetivo de eleger prefeitos de partidos da base aliada.
Na Região Norte, por exemplo, Puccinelli trabalha em quatro grandes cidades buscando eleger prefeitos de partidos da base aliada. Em Rio Verde o atual prefeito Willian Douglas de Souza Brito (PR), em Coxim o ex-prefeito Moacir Kohl (PSB), em São Gabriel do Oeste o ex-prefeito Adão Rolim (PR), em Bandeirantes o atual prefeito Celso Silva (PDT) e em Costa Rica o ex-prefeito Waldeli dos Santos Rosa (PR).
Waldeli está na base política Puccinelli, e ainda tem o apoio do senador da República Waldemir Moka (PMDB), da suplente de senador e primeira-dama da Capital, Antonieta Trad (PMDB), dos deputados estaduais Carlos Marun (PMDB), Eduardo Rocha (PMDB), Zé Teixeira (DEM), Márcio Fernandes (PTdoB), Onevan de Matos (PSDB), Lauro Davi (PSB) e do deputado Federal Edson Giroto (PR).
Do outro lado, mas ainda na Região Norte, Puccinelli também estará trabalhando na reeleição do atual prefeito de Figueirão Getúlio Barbosa (PMDB), do ex-prefeito de Alcinópolis Ildomar Carneiro (PMDB), o ex-prefeito de Chapadão do Sul João Carlos Krug (PMDB) e o ex-prefeito de Camapuã Moises Nery (PMDB).
O governador afirmou que o PMDB junto com sua base aliada terá candidato candidatos nas 78 cidades de Mato Grosso do Sul. Puccinelli não abre mão de seus aliados e garante que estará trabalhando para eleger aqueles da sua base política, sendo do PMDB ou não.
Em entrevista ao site Costa Rica em Foco, durante a 18ª Festa do Leitão no Rolete, o governador foi categórico quanto ao futuro político de Waldeli.
- Infelizmente com muito sentimento grandes companheiros do meu PMDB, o Waldeli o prefeito Jesus Baird não conseguem conciliar, não os seus interesses, mas os interesses dos grupos políticos. São igual a dois filhos queridos do mesmo pai André que um se emancipa e sai da casa do pai e vai para outro destino, e nem por isso deixa de ter o carinho do pai. Waldeli e um grande companheiro que eu prezo muito, gosto dele muito, da sua competência, da sua ousadia e ainda tentaremos conciliar na questão da disputa eleitoral que se avizinha. Mas sem sobra de dúvidas o Waldeli tem e terá o meu apreço sempre, afirmou Puccinelli.