Site NÃO APURA INFORMAÇÕES E VIVE DE ERRATAS
De forma perseguidora e tendenciosa o site publica matérias levianas
Publicado em 14/09/2012 16:22
Um determinado site de notícias de Costa Rica (MS) tem banalizado a responsabilidade do Jornalista através da divulgação de matérias mal apuradas.
A última notícia a ser mal apurada diz respeito à apreensão de um carro de som, que não tinha nenhuma conotação com campanhas políticas e a pessoa responsável pelo site atribuiu as condutas do motorista daquele veículo à responsabilidade do candidato a prefeito pela coligação “Um novo Sonho. Uma nova História”, em clara alteração da função do canal de notícias na internet, visando, como é sabido e incontroverso em Costa Rica, favorecer a imagem do prefeito atual. Aqui cabe um parêntese nesta matéria, já que é impossível recuperar a imagem do mal pagador que ocupa a cadeira de chefe do executivo da municipalidade.
O fato se repetiu na tarde desta sexta-feira (14), quando a responsável pelo site publicou nova matéria dando conotação equivocada e claramente tendenciosa visando atacar a imagem pública do candidato que ela tanto quer prejudicar, o ex-prefeito Waldeli dos Santos Rosa (PR). A manchete da notícia não tem relação com os fatos noticiados, já que ao final, a própria pessoa responsável esclarece que o inquérito policial não apontou o empresário como autor de nenhum crime.
A intenção declarada de prejudicar o empresário Waldeli é explícita e ela não esconde de ninguém. A consequência desse rancor incontrolável e dessa mágoa são matérias ofensivas contra o empresário e que, muitas vezes, devem ser corrigidas de público, como foi feito no último dia 12.
Em contato com o ex-prefeito esse afirmou que “Rogo a Deus para que ilumine esses seres e que eles possam ver que o caminho do sucesso passa do outro lado do caminho da inveja e da mesquinharia. Espero que eles possam, através do trabalho chegar onde eu cheguei. Sou a prova viva de que quem trabalha encontra o merecimento”, declarou Waldeli.
Aceitar o sucesso dos outros é o primeiro passo para que se possa dar andamento aos projetos próprios. A tentativa de desmoralizar um desafeto pela inveja de seu sucesso é a aceitação clara da própria mediocridade seja moral seja intelectual.
O pesar fica pelo fato de que o leitor de Costa Rica seja obrigado a ter contato com tanta falta de verdade.
Em contato com o departamento jurídico da campanha da coligação “Um novo Sonho uma Nova história”, nos foi esclarecido que o Ministério Público não ofereceu nenhuma denúncia e que o empresário Waldeli não responde a nenhum processo de furto de energia.
Clique Aqui e veja no site do TJMS – Tribunal de Justiça o andamento do inquérito.
Pode te Interessar
Últimas Notícias
Mais Lidas
- Mato Grosso do Sul Inmet mantém alerta de tempestade para 69 municípios de MS