Costa Rica 16 ℃

TJMS deve julgar nos próximos dias quem vai assumir o cargo de diretor da Previdência

Antônio Divino Felix Rodrigues foi eleito pelo voto no dia 18 de outubro de 2011

Publicado em 20/01/2012 12:00

Tonin da Promoção (Foto: Arquivo/CR em Foco)

Para reafirmar seu autoritarismo perante as decisões públicas, o prefeito Jesus Queiroz Baird recorreu às últimas instâncias no TJMS – Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul para reconduzir o servidor público Geandro dos Santos Almeida ao cargo de diretor da Previdência Municipal de Costa Rica (MS).

O desembargador Dorival Renato Pavan suspendeu no último dia 13 a liminar dada no dia 13 de dezembro de 2011 pelo juiz de Direito Walter Arthur Alge Netto titular da 1ª Vara Civil e Criminal da Comarca de Costa Rica que reconduzia o funcionário público Antônio Divino Felix Rodrigues "Tonin da Promoção" para assumir o cargo de Diretor Secretário e de Benefícios de Serviços da Previdência Municipal.

Diante dessa suspensão, o TJMS deverá julgar nos próximos dias quem vai assumir a função, até lá quem fica a frente do cargo de Diretor Secretário e de Benefícios de Serviços da Previdência Municipal Social é o servidor Geandro de Almeida.

Eleições
Convocada pelo SIMCOR – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, no dia 18 de outubro 2011 foi realizada no auditório da SEMED – Secretaria Municipal de Educação, a assembléia para indicação do nome de servidores públicos municipal para os cargos de Diretor Secretário e de Benefícios onde foi eleito pelo voto Antônio Divino Felix Rodrigues.

Mas, para surpresa de todos, foi publicado no DIOCRI – Diário Oficial de Costa Rica, do dia 27 de outubro de 2011, Edição Nº. 717, página 03, a nomeação do funcionário Geandro dos Santos Almeida para assumir o cargo de Diretor Secretário e de Benefícios cargo este conquistado por meio de voto pelo funcionário Antônio Divino Felix Rodrigues.

Perante a Lei Complementar Nº. 16/05, o prefeito só poderia nomear o Diretor Presidente, mas em uma atitude arbitrária e autoritária ele passou por cima da Lei e da vontade do povo.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar