Costa Rica 23 ℃

Vem aí a Semana Nacional da Família 2012

“A Família: o Trabalho e a Festa”

Publicado em 08/08/2012 11:00

O evento será realizado no período de 12 a 18 de agosto, em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

Dos dias 12 a 18 de agosto, acontece em todo o Brasil, o evento promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para Vida e Família, da CNBB  - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar: a “Semana Nacional da Família”.

A coordenação da Pastoral Familiar da Paróquia Santo Antônio, em Costa Rica (MS) estará realizando neste sábado, dia 11 de Agosto de 2012, a partir das 19h, no Centro Catequético a palestra “As crises e os acertos conjugais” como parte das comemorações da Semana Nacional da Família.

Os Padres Fabrício Pinheiro e José Macedo convidam todos os casais costarriquenses para participarem deste evento. Não há taxa de inscrição.

Evento anual que hoje faz parte do calendário de, praticamente, todas as paróquias do Brasil, a Semana Nacional da Família teve início em 1992, como resposta ao desejo de se fazer alguma coisa em defesa e promoção da família, cujos valores vêm sendo agredidos sistematicamente em nossa sociedade. Escolheu-se, para isso, a semana seguinte ao dia dos pais, no mês de agosto, por ser o mês vocacional.

A Comissão Episcopal Pastoral para Vida e Família da CNBB e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar lançaram o subsídio “Hora da Família”, cujo tema este ano é: “A Família: O Trabalho e a Festa”. O subsídio começou a ser editado desde a vinda do papa João Paulo II ao Brasil, em 1994, e passou a ser publicado anualmente. Atualmente está em sua 16ª edição com uma tiragem de 235 mil exemplares apenas neste ano de 2012.

O subsídio “Hora da Família” pode ser adquirido junto à Secretaria Nacional da Pastoral Familiar, em Brasília, pelo telefone (61) 3443-2900, ou junto aos casais coordenadores da Pastoral Familiar.

Fonte: CNPF

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar