Desconhecido, FCO tem R$ 1,1 bilhão para emprestar a investidores
Mas como chegar até estes financiamentos?
Publicado em 26/03/2012 08:39
Os empresários sul-mato-grossenses e produtores rurais tem à disposição neste ano cerca de R$ 1,1 bilhão em recursos de um importante mecanismo de financiamento para seus empreendimentos, que é o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). Mas como chegar até estes financiamentos? A falta de conhecimento sobre as linhas e um certo temor da burocracia afugenta alguns tomadores de crédito. No entanto, as autoridades estão mais do que abertas para mudar este quadro.
Um dos exemplos desta tentativa de aproximar os empresários do crédito foi dada este mês em evento no Centro de Exposições Rubens Gil de Camilo, onde a coordenação regional do fundo expôs as condições necessárias para a contratação do FCO no setor do turismo. A coordenação espera realizar mais seminários por todo o País.
Segundo o coordenador de Articulação e Apoio Institucional do Conselho Estadual do FCO, Antônio de Souza Oliveira, para solicitar financiamento com recursos do FCO, o interessado deve ser empresário ou produtor rural que desenvolva atividades no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso ou Mato Grosso do Sul. Em alguns casos, a concessão de crédito está condicionada à existência de recursos do próprio proponente, correspondentes à sua participação no investimento, e ao cadastro atualizado no Banco do Brasil.
Fonte: Correio do Estado/RS