Costa Rica 25 ℃

Economia brasileira deve crescer 3,9%

A projeção de um crescimento mais moderado, porém, vale para 2012

Publicado em 04/08/2011 10:00

A economia brasileira deverá crescer 3,9% em 2011, de acordo com as projeções divulgadas pelo economista-chefe da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), Rubens Sardenberg, ao divulgar a Pesquisa de Projeções Macroeconômicas e Expectativa de Mercado para este ano e para 2012. O número foi mantido em relação a projeção de crescimento auferida na última pesquisa da Febraban, em junho.

A projeção de um crescimento mais moderado, porém, vale para 2012. Segundo a pesquisa, o avanço do PIB nacional deverá ser de 4,0% no período, contra uma projeção anterior de 4,1%. De acordo com o economista, o setor de serviços deve continuar a liderar o crescimento econômico em 2011, com expansão estimada de 4,0% na comparação anual. Já para 2012, o setor agropecuário deve liderar o avanço nacional, com alta esperada de 4,3% no ano.

Mesmo frente a redução das projeções de crescimento para a economia brasileira em 2012, Sardenberg diz que o cenário para o País ainda é positivo. "Os números para a economia brasileira não sofreram muita alteração em relação à última pesquisa. A economia nacional segue com um cenário favorável", disse. (Correio do Estado com informações do Infomoney).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar