Costa Rica 22 ℃

Saúde na agricultura familiar será debatida em Chapadão do Sul

As palestras programadas abordarão temas como: Abate clandestino de animais e seus riscos

Publicado em 13/02/2012 15:25

A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária de Chapadão do Sul realizarão na quarta-feira (15), reunião, às 8h, para discutir a viabilidade da agricultura familiar e a sua produção caseira perante as normas sanitárias e como produzir com segurança e qualidade.

O fórum tem como objetivo promover a valorização do pequeno produtor e a qualidade dos produtos caseiros, com ação educativa colaborando na geração de renda.

As palestras programadas abordarão temas como: Abate clandestino de animais e seus riscos, comércio de alimentos e sua legalidade, ações da promotoria pública no comércio de alimentos e a importância do cooperativismo nos dias de hoje.

Participarão das discussões Ivan Garcia de Freitas, coordenador Estadual de Abates Clandestinos da Iagro; Maria de Fátima Arruda Ferreira do MAPA – SFA; Oscar Serrou Camy Júnior, coordenador regional da Agraer; Marcos Vinicíus R. Tiepo, promotor de Justiça da Comarca de Chapadão do Sul; Jane S. Domingues, diretora técnica de alimentos do Estado e Paulo Meneguite, assessor técnico da OCB/MS.

O fórum conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sindicato Rural de Chapadão do Sul.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar