Costa Rica 22 ℃

Hoje tem cinema e pipoca de graça na Praça Central

“Cine Energia Social” é uma iniciativa da ETH Bioenergia

Publicado em 17/06/2011 09:36

Foto: Divulgação

A ETH Bioenergia convida toda a comunidade costarriquense para prestigiar nesta sexta-feira (17), às 19h, na Praça Central – Manoel Romualdo Gonçalves a apresentação do “Cine Energia Social”.
Estará em cartas o home “Home - Nosso Planeta, nossa casa”. A entrada é franca e haverá pipoca de graça para a platéia.

O projeto é uma iniciativa da ETH Bioenergia com facilitação do Instituto 5 Elementos – Educação para a Sustentabilidade.

Documentário
“Home - Nosso Planeta, Nossa Casa” é dirigido pelo fotógrafo francês Yann Arthus-Bertrand. Trata-se de um documentário relatando a história de formação da Terra e a trajetória da humanidade desde o surgimento do homo-sapiens até os dias atuais. Os relatos são acompanhados por uma coleção extraordinária de belas paisagens da natureza em nosso planeta, vistas a partir do céu e captadas em mais de 50 países. A música é de Armand Amar, gravada com a Orquestra Sinfônica de Budapeste e o Grupo de Percussão de Xangai.

Realizado pelo fotógrafo francês Yann Arthus-Bertrand e produzido por Denis Carot e Luc Besson, o projeto tem por objetivo principal alertar a todos para as ameaças impostas pelas mudanças climáticas e despertar a humanidade para ações de preservação do meio ambiente. Pretende assim sensibilizar a opinião pública mundial sobre a necessidade de alterar modos e hábitos de vida nos próximos anos, a fim de evitar uma catástrofe ecológica planetária.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar