Costa Rica terá Caminhada Contra as Drogas no próximo dia 15 de abril
A passeata é em alusão a campanha “Costa Rica contra as Drogas”
Publicado em 12/04/2011 20:59
Durante reunião da Cidadania realizada na manhã desta terça-feira (29), no auditório da ACIACRI – Associação Comercial, Industrial e Agro-pastoril de Costa Rica, diversos temas foram discutidos, entre eles a realização de uma passeata que foi marcada para o próximo dia 15 de abril (sexta-feira), a partir das 16h.
A passeata em alusão a campanha “Costa Rica contra as Drogas” sairá da rodoviária, passara pelos bairros e seguirá pela Avenida José Ferreira da Costa sentido Centro Municipal de Eventos Ramez Tebet onde a partir das 18h haverá uma palestra sobre os malefícios que as drogas podem trazer.
O delegado de Polícia Civil Cleverson Alves dos Santos disse durante a reunião que também estará dando início ao projeto “Fé na Prevenção” onde pretende trabalhar com as igrejas do município.
Segundo Cleverson, o objetivo é capacitar às lideranças religiosas ou que atuam em movimentos afins, para ações de prevenção do uso de drogas e outros comportamentos de risco, bem como na abordagem de situações que requeiram encaminhamento às redes de serviço social.
PROERD
Durante a assembléia o representante da Secretaria Municipal de Educação e presidente da APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, Rodrigues Oliveira apresentou o material didático do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.
Conforme Rodrigues foram confeccionados 300 apostilas onde sete escolas do município se propuseram a participar do programa, formando 10 turmas nos períodos matutinos e vespertinos. Até o momento 246 alunos irão participar do PROERD em Costa Rica. A previsão de início dos trabalhos é na primeira quinzena de abril.
O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, apenas no 5º ano do Ensino Fundamental, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas.
A reunião da Cidadania é presidida pelo Conselho Municipal de Segurança e conta com o apoio dos três Poderes: Judiciário – Executivo – Legislativo, bem como de representantes eclesiásticos, empresários e da imprensa.
A reunião acontece todas as terças-feiras, sempre a partir das 9h, na sede da ACIACRI.
Pode te Interessar
Geral
Cartórios apontam que Mato Grosso do Sul tem média de 599 órfãos por ano desde 2021Levantamento inédito realizado pelos Cartórios de Registro Civil do país aponta que 599 crianças e adolescentes de até 17 anos ficam órfãos de pelo menos um ...
“Doe Amor Neste Natal”
Lar do idoso faz campanha de Natal para arrecadar presentes