Costa Rica 21 ℃

Costa Rica terá Caminhada Contra as Drogas no próximo dia 15 de abril

A passeata é em alusão a campanha “Costa Rica contra as Drogas”

Publicado em 12/04/2011 20:59

A reunião acontece todas as terças-feiras, sempre a partir das 9h, na sede da ACIACRI (Foto: Luciana Aguiar)

Durante reunião da Cidadania realizada na manhã desta terça-feira (29), no auditório da ACIACRI – Associação Comercial, Industrial e Agro-pastoril de Costa Rica, diversos temas foram discutidos, entre eles a realização de uma passeata que foi marcada para o próximo dia 15 de abril (sexta-feira), a partir das 16h.

A passeata em alusão a campanha “Costa Rica contra as Drogas” sairá da rodoviária, passara pelos bairros e seguirá pela Avenida José Ferreira da Costa sentido Centro Municipal de Eventos Ramez Tebet onde a partir das 18h haverá uma palestra sobre os malefícios que as drogas podem trazer.

O delegado de Polícia Civil Cleverson Alves dos Santos disse durante a reunião que também estará dando início ao projeto “Fé na Prevenção” onde pretende trabalhar com as igrejas do município.

Segundo Cleverson, o objetivo é capacitar às lideranças religiosas ou que atuam em movimentos afins, para ações de prevenção do uso de drogas e outros comportamentos de risco, bem como na abordagem de situações que requeiram encaminhamento às redes de serviço social.

PROERD
Durante a assembléia o representante da Secretaria Municipal de Educação e presidente da APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, Rodrigues Oliveira apresentou o material didático do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

Conforme Rodrigues foram confeccionados 300 apostilas onde sete escolas do município se propuseram a participar do programa, formando 10 turmas nos períodos matutinos e vespertinos. Até o momento 246 alunos irão participar do PROERD em Costa Rica. A previsão de início dos trabalhos é na primeira quinzena de abril.

O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, apenas no 5º ano do Ensino Fundamental, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas.

A reunião da Cidadania é presidida pelo Conselho Municipal de Segurança e conta com o apoio dos três Poderes: Judiciário – Executivo – Legislativo, bem como de representantes eclesiásticos, empresários e da imprensa.

A reunião acontece todas as terças-feiras, sempre a partir das 9h, na sede da ACIACRI.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar