Costa Rica 22 ℃

Secretaria Municipal de Meio Ambiente encaminhou anta baleada ao CRAS

Animal recebeu os primeiros-socorros em Costa Rica

Publicado em 12/04/2011 20:59

Imagem cedida pela SEMTMA

O secretário Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura de Costa Rica, Wilson Matheus atendeu na tarde de quinta-feira (10), nas proximidades do PNMSS – Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú uma anta baleada. O resgate do animal também contou com o apoio da PMA - Polícia Militar Ambiental e de monitores ambientais.

Conforme o secretário Wilson Matheus o animal recebeu os primeiros socorros da veterinária Vanessa Paulino e em seguida foi encaminhada para Campo Grande onde foi entregue no CRAS – Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.

Matheus mostrou-se preocupado com o aumento significativo do número de animais silvestres que estão na área urbana da cidade, onde muitos são alvos de caçadores.

- Devemos agir em defesa da fauna, como forma de proteção de todos os animais e de modo especial aos que se encontram na dolorosa lista dos ameaçados de extinção, é preciso fechar o cerco contra a caça, quer seja feita por brasileiros ou turistas estrangeiros, disse o secretário de Meio Ambiente.

Segundo a veterinária Vanessa, o animal chegou por volta das 21h em Campo Grande - a anta está bem, no entanto só deve fazer cirurgia na segunda-feira, pois o animal está muito estressado, contou.

*Matéria editada para acréscimo de informações às 10h47, de 11/03/2011

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar