Costa Rica 22 ℃

“O importante é que estamos discutindo o progresso”, disse Waldeli

Empresário concedeu entrevista ao Globo Cidade

Publicado em 12/04/2011 20:59

Foto: Divulgação/PMCR

Durante uma hora o empresário, presidente do Grupo Paraná, Waldeli dos Santos Rosa concedeu na manhã de terça-feira (15), entrevista ao jornalista Sadib de Oliveira, no programa jornal Globo Cidade.

Após toda a polêmica sobre a revitalização da Avenida José Ferreira da Costa, Waldeli aceitou o convite para deixar sua opinião sobre o assunto - Nós queremos discutir, apresentar soluções e também deixar minha opinião como empresário sobre o andamento da Avenida.

Ao falar sobre a reunião que aconteceu na semana passada com a diretora da Associação Comercial, Industrial e Agro-pastoril de Costa Rica, empresários e o prefeito Jesus Baird, Waldeli foi enfático;

- A reunião foi muito produtiva, o prefeito foi receptivo. Cobramos uma decisão do chefe do executivo, queremos saber como vai ficar o projeto da Avenida Jose ferreira da Costa. Está ficando muito bonita, não temos dúvidas disto; mas virou um autódromo, nós não queremos que ela se torne uma pista de corrida, mas sim que valorize o comércio local, disse Waldeli.

- Nós precisamos do estacionamento dos dois lados da Avenida; ou da maneira como foi divulgada nos outdoor pela cidade, diagonal de um lado. O problema, é que o que foi feito ali não foi combinado com a população, reintegrou o empresário.

Waldeli relatou ainda, que o engenheiro responsável pela obra conversou os empresários, mas infelizmente da reunião não saiu uma definição de como vai ficar o estacionamento.

O empresário disse que foi sugerido ao prefeito para fazer uma audiência pública pela Câmara Municipal – os vereadores não podem ficar omissos nessa questão tão importante e polêmica.

O jornalista Sadib lembrou que durante a sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores, na última segunda-feira (14), um parlamentar levantou a questão da Avenida, no entanto o mesmo estava querendo ouvir elogios – eu me perguntei como fazer elogios se a Avenida está apenas 40% pronta.

- Nós temos que elogiar a atitude do senhor prefeito pela coragem em revitalizar a Avenida, mas volto a dizer que o descontentamento da população quanto à falta de informação do projeto é unanime em toda a cidade. Waldeli finalizou dizendo que o - importante é que estamos discutindo o progresso.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar