Costa Rica 31 ℃
Candidatura Única; algo que está sendo almejado pela população de Costa Rica
Paço Municipal (Foto: Divulgação)

Candidatura Única; algo que está sendo almejado pela população de Costa Rica

Em 2004, foi realizada a 1ª eleição com candidatura única, a primeira e única já realizada no município

Publicado em 12/04/2011 20:59

Sem provocações de adversários. Disputa mesmo não existe visto que o eleito é o candidato que obtiver mais votos válidos, assim é realizada uma campanha de candidatura única.

De acordo com pesquisa de boca a boca nas ruas de Costa Rica, a candidatura única no município esta sendo almejada pela população costarriquense, mas para isso o “forte” candidato teria que ter além de uma boa aceitação popular, uma boa aprovação política visto que precisa de apoio de todos os partidos, isto não é fácil porque todos têm de deixar os interesses particulares pelo interesse da população, e tem de estar bem nas pesquisas é claro.

Costa Rica já provou da candidatura única, e nos dias de hoje já se ouve falar novamente nesta possibilidade, isso significa que a população não só aprovou como quer “bis”.

No entanto para sair como candidato único é preciso acima de tudo ter muita responsabilidade, uma vez que, é preciso atender as expectativas de toda a população, o que nos dias de hoje não é fácil.

No ano em que ocorreu a candidatura única, uma pequena porcentagem da cidade foi contra, mas com a boa administração que foi empenhada até os que foram contra hoje já estão comentando sobre uma nova candidatura única em Costa Rica, os tempos e as opiniões mudam...

2004
Em 2004, na cidade de Costa Rica o prefeito na época Waldeli dos Santos Rosa concorreu ao segundo mandato em candidatura única, a primeira e única já realizada no município.

Waldeli sempre pautou em seus discursos que o fato de não haver concorrentes não significava que não teria que fazer campanha. Por isso, a candidatura única só veio a somar para Costa Rica.

- Mais uma vez enfatizo que a candidatura única é algo muito bom. Todas as lideranças se unem com o mesmo objetivo, em busca do desenvolvimento da cidade. Assim, as coisas caminham mais rápido.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar