Reunião para a Cidadania discutiu a implantação do PROERD, em Costa Rica
A reunião acontece todas as terças-feiras, sempre a partir das 19h, na sede da ACIACRI
Publicado em 12/04/2011 20:59
Na manhã desta terça-feira (22), no auditório da ACIACRI – Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Costa Rica, foi realizada a 6ª “Reunião para a Cidadania”.
Durante a assembléia a secretária Municipal de Educação, Marilete Bertuol Gazoni falou sobre a implantação do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência em todas as escolas do município. A previsão é que já tenha início no mês de abril.
- O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, apenas no 5º ano do Ensino Fundamental, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas, esclareceu Marilete.
Ainda durante a reunião, os representantes do Poder Executivo informaram que o Município estará custeando os salários de quatro agentes penitenciários assim que a nova Delegacia de Polícia Civil for entregue, esse compromissio será firmado por quatro meses.
Para o prédio antigo da Delegacia, as autoridades devem atender ao pedido do secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini no sentido de transformar o local em um alojamento para policiais civis e militares.
Também foi levandata pelas autoridades Judiciárias a possibilidade de estar implantando uma Colônia Penal Agrícola no município.
Autoridades do Poder Judiciário e Ministério Público, representantes da administração municipal, do Poder Legislativo, Polícia Civil, Militar e PMA – Polícia Militar Ambiental, presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, têm participação direta em todas as assembléias da Cidadania.
A “Reunião para a Cidadania” acontece todas as terças-feiras, sempre a partir das 19h, na sede da ACIACRI.