Reunião para a Cidadania discutiu a implantação do PROERD, em Costa Rica
A reunião acontece todas as terças-feiras, sempre a partir das 19h, na sede da ACIACRI
Publicado em 12/04/2011 20:59
Na manhã desta terça-feira (22), no auditório da ACIACRI – Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Costa Rica, foi realizada a 6ª “Reunião para a Cidadania”.
Durante a assembléia a secretária Municipal de Educação, Marilete Bertuol Gazoni falou sobre a implantação do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência em todas as escolas do município. A previsão é que já tenha início no mês de abril.
- O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, apenas no 5º ano do Ensino Fundamental, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas, esclareceu Marilete.
Ainda durante a reunião, os representantes do Poder Executivo informaram que o Município estará custeando os salários de quatro agentes penitenciários assim que a nova Delegacia de Polícia Civil for entregue, esse compromissio será firmado por quatro meses.
Para o prédio antigo da Delegacia, as autoridades devem atender ao pedido do secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini no sentido de transformar o local em um alojamento para policiais civis e militares.
Também foi levandata pelas autoridades Judiciárias a possibilidade de estar implantando uma Colônia Penal Agrícola no município.
Autoridades do Poder Judiciário e Ministério Público, representantes da administração municipal, do Poder Legislativo, Polícia Civil, Militar e PMA – Polícia Militar Ambiental, presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, têm participação direta em todas as assembléias da Cidadania.
A “Reunião para a Cidadania” acontece todas as terças-feiras, sempre a partir das 19h, na sede da ACIACRI.
Pode te Interessar
Fraternidade na Rua
População em situação de rua soma 308 mil pessoas no país, diz estudoGeral
Cartórios apontam que Mato Grosso do Sul tem média de 599 órfãos por ano desde 2021Levantamento inédito realizado pelos Cartórios de Registro Civil do país aponta que 599 crianças e adolescentes de até 17 anos ficam órfãos de pelo menos um ...
Mais Lidas
- Plano Primeira Infância Vereadores de Costa Rica votam na segunda (16) Plano Municipal da Primeira Infância