Deputado Giroto vai ajudar a liberar recursos para recuperar estragos das chuvas
O governador declarou situação de emergência nos municípios afetados pela chuva
Publicado em 12/04/2011 20:59
O deputado federal Giroto (PR) se colocou a disposição do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), para agilizar em Brasília a liberação de recursos necessários à recuperação dos estragos causados pelas chuvas dos últimos dias. Hoje (10/03), no início da tarde, o parlamentar esteve reunido com Trad na prefeitura de Campo Grande.
Esta semana, o prefeito anunciou que vai pedir ao Ministério da Integração Nacional ao menos R$ 30 milhões para recuperar vias e obras destruídas pelos temporais. Para tanto, publicou no Diário Oficial de Campo Grande de hoje decreto de "situação de emergência". De acordo com a prefeitura, do dia 26 de fevereiro até 8 de março choveu total de 372,4 mm, mais que o dobro que a média.
“Fui falar para o Nelsinho que a bancada e eu estamos à disposição dele para buscarmos recursos para recuperação dos estragos causados pelas chuvas”, afirmou Giroto, após reunião com o prefeito.
Hoje, no final da tarde, o parlamentar vai estar reunido com o governador André Puccinelli para discutir os estragos causados pelas enchentes em todo o Estado. Puccinelli esteve em Brasília no período da manhã, e recebeu ligações telefônicas da presidente da República Dilma Rousseff, do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e do secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Marcelo Dourado.
Emergência
Ontem, o governador André Puccinelli declarou situação de emergência nos municípios afetados pela chuva, que já deixou mais de 67 mil pessoas desabrigadas, segundo levantamento da Defesa Civil. Também o administrador estadual determinou o envio de alimentos, água e roupas e antecipou a entrega do benefício do Vale Renda em seis municípios. São 4.199 benefícios antecipados, no valor de R$ 608.855,00, em Anastácio, Aquidauana, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Miranda e Ribas do Rio Pardo. O Vale Renda só seria entregue dentro de uma semana.
Pode te Interessar
Mais Lidas
- Mato Grosso do Sul Fundação de Cultura recebe inscrições para o Salão de Arte de MS