Costa Rica 22 ℃

Secretário de Justiça Wantuir Jacini visita Costa Rica a convite da Câmara

Vereadores estiveram reunidos com Jacini na Capital e foram prontamente atendidos

Publicado em 12/04/2011 20:59

Foto: Luciana Aguiar

Na tarde desta quinta-feira (10), o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini visitou Costa Rica. Na oportunidade o secretário esteve nas instalações da nova Delegacia de Polícia Civil, localizada na Rua Josina Garcia de Melo, bairro Sonho Meu III, onde junto com o arquiteto Fábio Alex vistoriou toda a área construída.

Ainda na sede da nova delegacia, Jacini participou de uma reunião com o Juiz de Direito, Luiz Alberto de Moura Filho, o Promotor de Justiça, Bolívar Luiz da Costa Vieira, o Delegado de Polícia Civil, Cleverson Alves dos Santos, o Comandante da PM, Subtenente Palácios, o Comandante da PMA, Subtenente Ortiz, o presidente do Conselho de Segurança, Wellington Ferrato, o prefeito Jesus Queiroz, vice-prefeito Waldomiro Bocalan, e os vereadores Lourenço (presidente da Câmara), Lucas (vice-presidente), Moacir e José Paulino.

Durante a reunião as autoridades acima citadas solicitaram do secretário aumento no efetivo das Polícias Civil e Militar, na frota de veículos e ainda, na entrega do novo prédio.

- quanto ao efetivo estaremos enviando novos policiais até o final desse mês, tanto Civil quanto Militar, e posteriormente enviaremos mais em médio prazo, disse Jacini.

No último dia 24 de fevereiro, durante inauguração da sede do INSS - Instituto Nacional do Seguro Social, em Costa Rica, o governador do Estado, André Puccinelli disse que estaria entregando o novo prédio da Delegacia de Polícia Civil em no máximo 45 dias, ao saber dessa informação, Jacini disse que estará se empenhando para atender essa expectativa do governador.

- Ainda que concluída a parte física da delegacia também é necessário instalar a rede analógica (internet), uma vez que essa rede é essencial na Delegacia Civil para que ela possa resolver toda sua atividade cartorária, além do imobiliário, esclareceu o secretário.

Jacini também visitou as instalações da atual delegacia da cidade. Ao ser questionado sobre as reivindicações dos presos ele esclareceu que a construção do novo prédio visa dar melhores condições de vida aos mesmos, uma vez que a atual sede já não comporta.

- já não tinha mais condições, a delegacia já não comportava mais essa quantidade de presos por esse motivo construímos, por conta das reclamações, finalizou Jacini.

Câmara
Na semana passada, o presidente da Câmara Municipal, Lourenço Filisbino de Paula acompanhado do vice-presidente Lucas Lazaro Gerolomo e dos vereadores Adair Thiago de Oliveira e Ivan da Cruz Pereira estiveram reunidos com o secretário Jacini em Campo Grande onde solicitaram a presença do mesmo na cidade que foram prontamente atendidos.

- esse é um trabalho constante, sempre participamos de audiências com o secretário, sem contar às indicações que encaminhamos. Toda a classe política, entidades e o judiciário estão empenhados pela segurança de Costa Rica, disse o vereador Lucas.

Obra
A construção da Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica é uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, um investimento na ordem de mais de RS 1 milhão. O novo prédio terá cinco cartórios criminais, salas para delegado titular e adjunto, sala de cadastro, sala de revista, depósito para materiais apreendidos, celas e demais dependências.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar