Costa Rica 25 ℃

Sub-20: Brasil vence Equador, fica perto de Londres e faz "final" com Uruguai

A partida contra os uruguaios será domingo, 0h10 (de Brasília)

Publicado em 12/04/2011 20:59

A classificação para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, ficou mais próxima para a seleção brasileira. Com gol de Casemiro no início do jogo, a equipe venceu o Equador por 1 a 0, nesta quarta-feira, manteve-se na vice-liderança do hexagonal final e ficou a um empate de selar a vaga.

O time alcança nove pontos, um a menos do que o já classificado Uruguai, com quem decidirá o título do torneio. Mas o Brasil ainda pode ser superado - e ficar sem a vaga - pela Argentina, que tem seis.

O confronto desta quinta-feira foi antecedido de muita pressão, já que a equipe comandada por Ney Franco havia perdido a invencibilidade na rodada passada, diante dos argentinos, e tinha três baixas: Neymar e Juan, suspensos, e Bruno Uvini, lesionado e que já até retornou ao Brasil

.

Quando

a bola rolou, no entanto, o Brasil tratou logo de confirmar seu favoritismo e inaugurou o marcador aos sete minutos da etapa inicial. Oscar cobrou falta pelo lado esquerdo em direção à área e encontrou Casemiro, que, livre de marcação, completou de cabeça para marcar.

Diego Maurício, que iniciou a partida como titular na vaga de Neymar, ainda desperdiçou uma ótima oportunidade de ampliar a vantagem brasileira dois minutos mais tarde. Acionado no ataque, ele invadiu a área e, frente ao goleiro equatoriano, chutou à direita da trave.

A principal chance do Equador no jogo foi aos 21 minutos da segunda etapa. Caicedo construiu bela jogada pela esquerda, passou pela marcação brasileira e atrasou a bola para Montaño, que, de frente para o gol, acertou o chute em cima de Romário e salvou o Brasil do empate.

Para a partida contra os uruguaios, marcada para 0h10 (de Brasília) de domingo, Ney Franco não poderá contar com Romário, que levou o segundo cartão amarelo. Em contrapartida, Juan volta à defesa titular depois de cumprir suspensão pela expulsão diante da seleção argentina.

(Gazeta Press)

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar