Costa Rica 25 ℃

Em casa, Alemanha vence o Brasil de Mano

Mano Menezes está há um ano no posto de comandante da seleção brasileira

Publicado em 10/08/2011 17:00

Jogadores em ritmo de férias, um meio-campo repleto de marcadores e um ataque com problemas de pontaria. Com todos esses fatores, a seleção brasileira seguiu sem conquistar um grande resultado e, nesta quarta-feira, perdeu por 3 a 2 para a Alemanha, no estádio Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart. O resultado aumentou o jejum de Mano Menezes contra grandes adversários do futebol mundial e também colocou mais pressão no trabalho do treinador.

Há um ano no posto de comandante da seleção brasileira, Mano Menezes ainda não conseguiu nenhuma vitória em clássicos. Depois de perder para Argentina e França por 1 a 0, o treinador viu sua equipe empatar por 0 a 0 com a Holanda, no primeiro semestre, e agora mais um revés contra um adversário de renome.

O jejum pode ser explicado pelo fato de o Brasil ter ido a campo preocupado muito mais em se proteger do que, propriamente, dar trabalho ao adversário. Mano Menezes barrou Paulo Henrique Ganso e colocou Fernandinho para ajudar na marcação, ao lado de Ralf e Ramires. Com isso, Robinho acabou responsável pela criação das jogadas, enquanto Alexandre Pato e Neymar, que quase ficou fora por problemas de saúde, tiveram a missão de marcar os gols.

O esquema, no papel defensivo, serviu para suportar a pressão inicial da Alemanha. Os donos da casa tiveram maior volume de bola durante boa parte do primeiro tempo. Aos poucos, no entanto, o Brasil conseguiu equilibrar as ações, mas ainda assim quase não levou perigo ao goleiro Neuer. (UOL).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar