Costa Rica 20 ℃

Neymar faz golaço, mas Atlético-MG empata com Santos

O duelo, além dos gols, foi marcado por sustos

Publicado em 18/10/2012 07:21

Em sua 200ª partida com a camisa do Santos, Neymar marcou um golaço nesta quarta-feira. Mas o Santos, após ter aberto 2 a 0, cedeu o empate para o Atlético-MG no Estádio da Vila Belmiro (2 a 2). O duelo, além dos gols, foi marcado por sustos: Rafael Marques e Bernard, ambos do time mineiro, sofreram choques fortes e saíram de campo na maca.

Com o empate, o Atlético-MG, do técnico Cuca, foi a 60 pontos e ficou a nove do líder Fluminense, que empatou por 2 a 2 com o Grêmio no Engenhão. Já o Santos, do treinador Muricy Ramalho, somou 42.

No domingo, a equipe santista irá a Campinas enfrentar a Ponte Preta. Enquanto isso, o Atlético-MG terá pela frente uma "decisão" com o Fluminense em Belo Horizonte (MG).

Autor de dois gols na vitória sobre o Vasco por 2 a 0 no sábado, o argentino Miralles manteve a inspiração e marcou o gol mais rápido da edição 2012 do Campeonato Brasileiro. Aos 19s, o atacante recebeu e bateu no canto de Victor.

O Santos continuou no ataque e, aos 11min, ampliou. Após ter jogado na manhã de terça-feira contra o Japão pela Seleção Brasileira, Neymar anotou um golaço na partida em que atingiu a marca de 200 jogos pela equipe santista.

O camisa 11 entortou Rafael Marques com um único toque, deixou para trás Leonardo Silva e Júnior César, ajeitou e arrematou com habilidade: mais um gol épico do craque da Vila Belmiro.

Ainda almejando o título, o Atlético-MG acordou e igualou o marcador. Aos 17min, depois de ótimo lançamento de Serginho, Bernard fez de cabeça. E, aos 26min, após cruzamento perfeito de Marcos Rocha, a bola sobrou para Jô empurrar para a rede.

Antes do fim do primeiro tempo, o zagueiro Rafael Marques se chocou com o companheiro de time Leonardo Silva e ficou desacordado em campo. O atleta foi levado à Santa Casa de Santos, passa bem e deve receber alta na quinta-feira.

Na etapa complementar, as duas equipes seguiram no ataque. Aos 2min, Ronaldinho cruzou e Richarlyon, livre, cabeceou para fora. Aos 24min, Neymar recebeu, girou e bateu no canto. Victor pulou e mandou para escanteio.

Aos 32min, outro susto. O meia Bernard trombou com Henrique, ficou sentindo e precisou sair de campo com o pescoço imobilizado. Como já tinha feito as três alterações, o Atlético-MG jogou os últimos minutos com um jogador a menos.

Fonte: Terra

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar