Costa Rica 27 ℃

São Paulo tem 98% chance de Libertadores

O Tricolor venceu o Sport por 4 a 2 no sábado

Publicado em 29/10/2012 07:33

Com sete pontos de vantagem sobre o Inter, quinto colocado, o São Paulo ficou muito perto de se garantir na Libertadores 2013 faltando cinco rodadas para o fim do Brasileiro. O Tricolor venceu o Sport por 4 a 2 no sábado e viu o Vasco perder para o Corinthians. Com isso, o Inter assumiu o lugar que era do Gigante da Colina, mas ainda distante do São Paulo, que agora aparece com 98% de chances de terminar o campeonato no G-4, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

Na disputa por um lugar na América na próxima temporada, o líder Fluminense já está matematicamente classificado para a Libertadores. Atlético-MG e Grêmio, com 99%, também já estão praticamente garantidos.

O Inter, que venceu os últimos dois jogos, tem 2% de ficar com uma vaga. O Botafogo, que goleou o Atlético-GO, aparece com 1%, mesmo percentual do Vasco, que passou 54 rodadas no G-4, contando ainda o Brasileirão 2011, mas que vem despencando e hoje é só o 7º colocado.

Na briga pelo título, o Flu aparece cada vez mais como campeão. Com 9 pontos de frente – e um jogo a mais – em relação ao Atlético-MG, o Tricolor carioca tem, segundo o matemático, 95% de probabilidades de garantir o tetra. O Galo aparece com 5%. O Grêmio, que antes tinha 1%, tem chances desprezíveis de ficar com o caneco.

Fonte: Band

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar