Apple investiga fraude capaz de prejudicar faturamento de apps
Muitos programas parecem ter sido afetados
Publicado em 17/07/2012 09:24
A Apple investiga método desenvolvido por um hacker russo que permite que usuários façam falsas compras, sem a necessidade de pagamento, em aplicativos baixados da loja App Store. Segundo o site do jornal britânico The Guardian, tal atividade poderia prejudicar o faturamento de um número significativo de apps.
No YouTube, havia um vídeo que explicava aos usuários o funcionamento do golpe, mas o conteúdo foi removido a pedido da Apple.
Ainda não está claro de a Apple ou os desenvolvedores dos aplicativos afetados poderão detectar os usuários tiraram vantagem do sistema fraudulento, e nem há certeza se a empresa irá ressarcir desenvolvedores que tenham tido prejuízos devido ao golpe. Muitos programas parecem ter sido afetados, e é provável que o golpe também ofereça riscos aos usuários, pois o sistema pode acessar dados de identificação de usuário da Apple e senha.
Pode te Interessar
Fraternidade na Rua
População em situação de rua soma 308 mil pessoas no país, diz estudoGeral
Cartórios apontam que Mato Grosso do Sul tem média de 599 órfãos por ano desde 2021Levantamento inédito realizado pelos Cartórios de Registro Civil do país aponta que 599 crianças e adolescentes de até 17 anos ficam órfãos de pelo menos um ...
Mais Lidas
- Plano Primeira Infância Vereadores de Costa Rica votam na segunda (16) Plano Municipal da Primeira Infância