Costa Rica 27 ℃

Beber três xícaras de café por dia reduz risco de morte em 10%

A equipe avaliou 400 mil homens e mulheres de 50 a 71 anos de idade

Publicado em 21/05/2012 08:40

O consumo diário de café pode reduzir o risco de morte em 10%, de acordo com um estudo divulgado pelo Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos.

A pesquisa revela que adultos mais velhos que bebiam ao menos três xícaras de café, com cafeína ou descafeinado, por dia apresentaram menor risco de morte geral do que outros que não consumiam a bebida. As pessoas que tomaram café tiveram uma probabilidade menor de morrer por doenças cardíacas, respiratórias, problemas cerebrais, lesões, diabetes e infecções, embora não tenha sido observada associação com o câncer.

A equipe, liderada por Neal Freedman e seus colegas, avaliou 400 mil homens e mulheres de 50 a 71 anos de idade. Eles descobriram ainda que a relação entre a bebida e a redução no risco de morte aumentou de acordo com a quantidade de café consumida. Em relação aos homens e mulheres que não bebiam café, aqueles que consumiram três ou mais xícaras de café por dia tinham um risco cerca de 10% menor de morte. Os pesquisadores alertam que não podem assegurar que essas associações significam que tomar café realmente leva as pessoas a viverem mais tempo.

Fonte: ISAúDE.NET

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar