Costa Rica 29 ℃

Globo insinua pequenês da RedeTV! e explica ausência de licitação do C13

Representante da emissora carioca alegou falta de segurança jurídica

Publicado em 27/04/2011 16:57

De forma sutil, educada e sem nenhuma elevação de tom, o representante das Organizações Globo tratou de minimizar a RedeTV! na audiência pública sobre os direitos de transmissão ocorrida nesta quarta-feira no Senado Federal, em Brasília, e também explicar o porquê de a emissora carioca ter desistido de participar da licitação organizada pelo Clube dos 13.

"Não havia nenhuma segurança do ponto de vista jurídico para que redes do tamanhno, do porte da TV Globo, da Record e da Bandeirantes participassem da licitação do Clube dos 13. À época, não havia consenso quanto ao aspecto jurídico", afirmou Evandro Guimarães, insinuando patamares distintos entre as três lembradas e a concorrente paulista.

A não citação da RedeTV!, participante única e, consequentemente, vencedora da licitação, não foi mero esquecimento. Foi mais que proposital e veio logo após o representante do canal paulista, Kalled Edjail Adib, ter dito com todas as letras que não concordava com a prática da rival.

A Globo, após tomar conhecimento da proposta de R$ 1,548 bilhão por três anos de Nacional feita pela RedeTV!, passou a negociar de forma direta e independente com os clubes e, oficialmente, já acertou com 14 deles. "A partir do momento que eu sei quanto foi a poposta, não posso fazer oferta. Isso é abuso de poder econômico", havia dito Adib.
(ESPN)

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar