Costa Rica 16 ℃

Parte da população de Alcinópolis, continua sem luz e telefone

Prefeito, secretários e vereadores discutem providências

Publicado em 30/09/2011 10:59

Foto: Marcão/Alcinópolis.com

Pelo menos metade da população de Alcinópolis, a 387 quilômetros de Campo Grande, continua sem telefone e energia elétrica depois do temporal que atingiu a cidade durante a tarde de quinta-feira (29), segundo a prefeitura da cidade.

Hoje, prefeito, secretários e alguns vereadores estão reunidos na secretaria de Promoção Social para definir quais providências serão tomadas para minimizar os estragos.

De acordo com o chefe de gabinete da prefeitura, Jeverson da Silva Souza, aproximadamente 150 casas foram afetadas pela chuva. As famílias prejudicadas estão com parentes.

Segundo Silva, um levantamento será feito nesta sexta-feira (30) para contabilizar os estragos. Em alguns locais, postes de energia foram derrubados. Árvores e fachadas de lojas foram arrancadas e a cobertura do estádio municipal foi lançada a cerca de 200 metros do local.

Além dos estragos do temporal, a queda de um raio provocou um incêndio em uma propriedade rural do município.

O meteorologista Natálio Abraão Filho, coordenador da Estação Meteorológica da Uniderp-Anhanguera, disse que o temporal em Alcinópolis foi provocado por uma combinação de calor e alta umidade do ar, o que favoreceu a formação de nuvens carregadas. Na região norte do estado a velocidade dos ventos passou de 62 quilômetros por hora.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar