Puccinelli participa do lançamento da Pedra Fundamental da Unidade Costa Rica
Unidade Agroindustrial recebeu investimento de R$ 1 bilhão e será inaugurada em outubro
Publicado em 20/06/2011 07:39
A ETH Bioenergia realiza na manhã desta segunda-feira (20), o evento de lançamento da Pedra Fundamental da Unidade Costa Rica, que está em construção no município de mesmo nome. Será a terceira Unidade da empresa no Estado do Mato Grosso do Sul.
O objetivo da cerimônia é apresentar as instalações da futura Unidade produtora de etanol e energia elétrica ao governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli e aos seus secretários de governo e também demonstrar os planos da ETH Bioenergia para o crescimento da capacidade produtiva do estado.
Além do governador, participam da solenidade o presidente da ETH, José Carlos Grubisich; o prefeito de Costa Rica, Jesus Queiroz Baird; diversas autoridades das cidades do entorno; representantes do sindicato do estado; instituições de classe; e arrendatários de terra da região.
A Unidade Costa Rica produzirá anualmente 360 milhões de litros de etanol e vai cogerar 380 GWh de energia elétrica a partir do bagaço da cana de açúcar por safra. Igualmente às outras 7 Unidades da ETH já em operação, a área industrial conta com tecnologia de ponta e equipamentos eficazes como caldeiras de alta pressão e extração de caldo por difusor.
A Unidade Costa Rica entrará em operação com capacidade instalada para moer 3,8 milhões de toneladas de cana por safra. Na área agrícola, o plantio e a colheita são 100% mecanizados, o que eleva a produtividade e elimina a emissão de gases com a queimada de palha de cana de açúcar.
"O estado do Mato Grosso do Sul tem grande importância na estratégia de crescimento da ETH. Com as três Unidades Agroindustriais - Eldorado, localizada em Rio Brilhante, Santa Luiza, localizada em Nova Alvorada do Sul e Costa Rica - em plena operação, atingiremos no Estado a produção de 1,1 bilhão de litros de etanol e 980 GWh de energia de biomassa por safra", explica José Carlos Grubisich. (ETH).
Pode te Interessar
Fraternidade na Rua
População em situação de rua soma 308 mil pessoas no país, diz estudoGeral
Cartórios apontam que Mato Grosso do Sul tem média de 599 órfãos por ano desde 2021Levantamento inédito realizado pelos Cartórios de Registro Civil do país aponta que 599 crianças e adolescentes de até 17 anos ficam órfãos de pelo menos um ...
Mais Lidas
- Plano Primeira Infância Vereadores de Costa Rica votam na segunda (16) Plano Municipal da Primeira Infância