Costa Rica 14 ℃
Puccinelli participa do lançamento da Pedra Fundamental da Unidade Costa Rica
Foto: Arquivo/CR em Foco

Puccinelli participa do lançamento da Pedra Fundamental da Unidade Costa Rica

Unidade Agroindustrial recebeu investimento de R$ 1 bilhão e será inaugurada em outubro

Publicado em 20/06/2011 07:39

A ETH Bioenergia realiza na manhã desta segunda-feira (20), o evento de lançamento da Pedra Fundamental da Unidade Costa Rica, que está em construção no município de mesmo nome. Será a terceira Unidade da empresa no Estado do Mato Grosso do Sul.

O objetivo da cerimônia é apresentar as instalações da futura Unidade produtora de etanol e energia elétrica ao governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli e aos seus secretários de governo e também demonstrar os planos da ETH Bioenergia para o crescimento da capacidade produtiva do estado.

Além do governador, participam da solenidade o presidente da ETH, José Carlos Grubisich; o prefeito de Costa Rica, Jesus Queiroz Baird; diversas autoridades das cidades do entorno; representantes do sindicato do estado; instituições de classe; e arrendatários de terra da região.

A Unidade Costa Rica produzirá anualmente 360 milhões de litros de etanol e vai cogerar 380 GWh de energia elétrica a partir do bagaço da cana de açúcar por safra. Igualmente às outras 7 Unidades da ETH já em operação, a área industrial conta com tecnologia de ponta e equipamentos eficazes como caldeiras de alta pressão e extração de caldo por difusor.

A Unidade Costa Rica entrará em operação com capacidade instalada para moer 3,8 milhões de toneladas de cana por safra. Na área agrícola, o plantio e a colheita são 100% mecanizados, o que eleva a produtividade e elimina a emissão de gases com a queimada de palha de cana de açúcar.

"O estado do Mato Grosso do Sul tem grande importância na estratégia de crescimento da ETH. Com as três Unidades Agroindustriais - Eldorado, localizada em Rio Brilhante, Santa Luiza, localizada em Nova Alvorada do Sul e Costa Rica - em plena operação, atingiremos no Estado a produção de 1,1 bilhão de litros de etanol e 980 GWh de energia de biomassa por safra", explica José Carlos Grubisich. (ETH).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar