Costa Rica 21 ℃

UFMS forma primeira turma de agronomia em Chapadão do Sul

Para Krug, a formatura da 1ª turma é mais uma etapa do sonho de potencializar a vocação agrícola

Publicado em 08/08/2011 10:31

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) formou a primeira turma do curso de agronomia do campus de Chapadão do Sul.

A solenidade aconteceu no auditório do campus, com a presença do prefeito Jocelito Krug, paraninfo da turma, do diretor do campus, Gustavo de Faria Theodoro, do proprietário da Fazenda Campo Bom Ernani Reuter, que deu nome à turma, Daniel Reuter, o patrono, a secretária municipal de Educação Elisete Obara, do coordenador do Curso de Agronomia, professor Fábio Baio, vereadores Guerino Perius e Ilton Henrichsen, familiares, amigos e convidados.

Essa primeira turma tem 7 formandos: Jeruska Moreira Brenha (Andradina-SP), Letícia Aparecida de Oliveira (Três Lagoas), Lucymara M. Contardi (Andradina), Marcos Landgraf Malta (Brasília), Rafael B. Teixeira (Andradina), Rafael Rodrigues da Silva (Chapadão do Céu) e Rodrigo Fábio Moratelli (Chapadão do Sul).

Para o prefeito Jocelito Krug, a formatura da primeira turma é mais uma etapa do sonho que se torna realidade, de potencializar a vocação agrícola da região e fazer da região um polo de desenvolvimento na área agrária. “É um grande orgulho a formatura da primeira turma, pois somos testemunhas da luta pela implantação do curso da UFMS. Depois lutamos para implantação do campus, inaugurado no final de 2008, e agora a formatura da primeira turma”, lembrou.

Jocelito disse que os novos engenheiros agrônomos saem da Universidade já com vaga garantida no mercado de trabalho. “Para mim é uma alegria muito grande a colação de grau daturma. Estamos todos felizes, o campus de Chapadão do Sul é uma realidade, formando profissionais capacitados e com vaga garantida no mercado de trabalho”,k disse.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar