Costa Rica 17 ℃

Cidadão terá acesso online a dados sobre criminalidade em MS

Estado é um dos primeiros a criar sistema online de estatísticas criminais

Publicado em 08/11/2012 11:00

Portal disponibiliza consultar quantidade de boletins de ocorrências registrados. (Foto: Reprodução/Sejusp)

As estatísticas oficiais de criminalidade registradas no banco de dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) em Mato Grosso do Sul estão disponíveis a partir desta terça-feira (6), para consulta online por qualquer cidadão. No endereço eletrônico "Estatísticas On-line" os registros das ocorrências policiais são atualizados diariamente.

O portal disponibiliza dados de Campo Grande e do interior do estado sobre quantidade de boletins de ocorrências registrados, veículos roubados ou furtados e cadastro de pessoas desaparecidas, além de mandados de prisão cumpridos e auto de prisão em flagrante. Outras informações, como emissão de carteira de identidade e emissão de antecedentes criminais, também estão disponíveis para consulta.

Segundo a Sejusp, Mato Grosso do Sul é um dos primeiros estados brasileiros a implantar um sistema que transforma as ocorrências registradas nas delegacias físicas e virtuais em estatísticas online. O site foi criado em conformidade com a Lei da Transparência  12.527/2011, Lei Estadual 3.464/2007 e Lei Estadual 3.771/2009.

Fonte: Do G1, em Brasília

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar