Costa Rica 26 ℃

Indústria de MS prevê aumento nas contratações e exportações

O indicador alcançou a marca de 54,1 pontos

Publicado em 07/06/2011 08:23

A expectativa da indústria de Mato Grosso do Sul para os próximos seis meses de 2011 é a melhor possível com os empresários do setor demonstrando otimismo com relação às vendas dos seus produtos, às aquisições de matérias-primas, às exportações e às contratações de funcionários, segundo Sondagem Industrial realizada em abril pelo Radar Industrial da Fiems junto às empresas do Estado.

Apenas quanto às expectativas dos industriais sul-mato-grossenses, o indicador alcançou a marca de 54,1 pontos, mostrando que as previsões permanecem positivas.

Comportamentos similares foram verificados quanto ao número de empregados a serem contratadores, com 53,3 pontos, compras de matérias-primas, com 56,4 pontos, e quantidade exportada, com 61,7 pontos - lembrando que indicadores acima dos 50 pontos significam a ocorrência de expectativas positivas para os próximos seis meses.

“Entretanto, o ritmo da produção industrial continua menor entre as firmas de médio e grande porte, enquanto as firmas classificadas como de pequeno porte apresentaram, na mesma comparação, um resultado melhor”, traz análise do Radar da Fiems.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar