Costa Rica 19 ℃

MS assina Termo de Cooperação com Hospital Samaritano de SP

O Termo viabiliza o cumprimento das 2ª e 3ª fases do projeto

Publicado em 19/07/2012 11:33

O governo do estado de Mato Grosso do Sul, através da SES (Secretaria de Estado de Saúde), assinou ontem (18) Termo de Cooperação Técnica com a sociedade Hospital Samaritano de São Paulo. O Termo viabiliza o cumprimento das 2ª e 3ª fases do projeto “Implantação de Rede de Cuidados Continuados e Integrados” direcionado ao Hospital São Julião em Campo Grande.

O projeto tem como objetivo a ampliação e capacitação de pessoal no tratamento e acompanhamento de pacientes com doenças crônicas, progressivas ou incuráveis. A premissa é permitir que os hospitais da rede pública possam contar com o apoio do Hospital São Julião, através da Rede de Cuidados Continuados, otimizando a ocupação de leitos para pacientes crônicos, dando continuidade aos seus tratamentos.

O termo foi assinado nesta manhã pelo governador André Puccinelli, pela secretária de Estado de Saúde, Beatriz Figueiredo Dobashi, e pelo superintendente de responsabilidade Social do Hospital Samaritano de São Paulo, Luiz Maria Ramos Filho. Também estiveram presentes na solenidade de assinatura a representante do Ministério da Saúde, Ana Paula Silva Cavalcante, o secretário municipal de Saúde de Campo Grande, Leandro Mazina, e a diretora geral do Hospital São Julião, Irmã Silvia Veicelo.

Fonte: Conjuntura

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar