Costa Rica 21 ℃

Paulo Corrêa reúne profissionais da imprensa para apresenta seus “pontos de encontro digitais”‏

O evento aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Publicado em 17/06/2014 08:43

O deputado estadual Paulo Corrêa reuniu hoje profissionais da imprensa para apresentar seu novo site, aplicativo e outras plataformas que juntas formam sua nova presença digital. O evento aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.  Além de conhecer a estrutura online do parlamentar, criada especialmente para divulgar as ações e interagir com a imprensa, os participantes assistiram a duas palestras sobre “A importância da internet para as Eleições 2014” e “Celular como uma ferramenta para as eleições 2014”.

O evento foi promovido com o objetivo de apresentar aos jornalistas os recursos digitais utilizados pela assessoria para divulgar o trabalho parlamentar e para oferecer aos profissionais de imprensa informações importantes sobre o uso da internet e do celular nas eleições, duas ferramentas que prometem ser as mais utilizadas tanto por jornalistas quanto pela população durante o período eleitoral 2014.

Paulo Corrêa participou do evento e destacou que seus “pontos de encontro digitais” vão, sobretudo, beneficiar os eleitores. “A população tem o direito e deve ter acesso às informações, então nada melhor do que democratizar isso por meio das redes de comunicação e facilitar esse acesso no celular, por meio do app. Mas, o nosso objetivo é também ajudar a imprensa que necessita diariamente dessas informações a ter um acesso rápido. Para isso estamos usando o twitter, onde são publicadas as matérias produzidas pela minha assessoria e também tudo o que é divulgado nos veículos de comunicação sobre o meu trabalho. Foram meses de trabalho para chegar a esse resultado e eu acredito que isso vai beneficiar não a mim, deputado, mas aos eleitores, população, que agora pode saber o que eu estou fazendo, se comunicar comigo pelo facebook, twitter e site e contribuir com sugestões”, explicou Paulo Corrêa.

Palestras

A primeira palestra foi ministrada pelo empresário Kenneth Corrêa. Formado em administração e pós-graduado em gestão empresarial, Kenneth é diretor de tecnologia do Grupo WTW e durante sua palestra apresentou dados estatísticos sobre aumento do número de usuários da internet, afirmando que em Mato Grosso do Sul o número de pessoas que possuem um perfil no facebook é maior do que nos outros estados brasileiros e o mesmo acontece com outras redes de comunicação online, destacando que essa presença cada vez maior do público na internet deve ser levada em conta pelos parlamentares.

“O parlamentar deve estar onde o povo está e deve ouvir o público. Hoje tudo faz parte do dia a dia de todo mundo e da mesma forma como existe a comunicação chamada real, tem que haver a virtual, mas na verdade essa comunicação virtual é mais real do que nunca, porque muitas vezes as pessoas gastam mais tempo escrevendo no Whatsapp do que falando ao telefone, mas se comunicando da mesma maneira. O site ainda é um centralizar de informações e as redes sociais são meios onde você pode conversar com a pessoa. O meu objetivo aqui foi apresentar o que a internet pode ajudar durante o processo eleitoral”, disse, afirmou que Paulo Corrêa está se destacando no meio político pela nova presença digital.

“Qualquer pessoa que pare para fazer uma análise do que era a presença digital do deputado Paulo Corrêa e no que ela se transformou hoje, na quantidades de meios onde ele está presente, o tipo de unidade que ele conseguiu criar em cada um desses canais e o tipo de comunicação que ele conseguiu se adaptar, percebe claramente que teve uma mudança muito positiva”, finalizou Kenneth Corrêa.

Já o empresário José Marques, que é consultor de marketing da empresa Just Works, especializada na criação de aplicativos, também defendeu o uso das novas tecnologias para divulgação do trabalho parlamentar. “Aplicativo é uma mídia muito nova, mas nova aqui no nosso Estado, no nosso país, porque nos outros países existe há muito tempo. O deputado Paulo Corrêa, com um olhar diferenciado dos outros políticos saiu na frente e já está usando essa tecnologia, proporcionando aos eleitores, saber o que ele está fazendo pelo Mato Grosso do Sul”, pontuou.

A consultora de marketing do gabinete do deputado Paulo Corrêa, Kristiane Coelho, explicou que para chegar ao resultado final foi necessário fazer uma reformulação visual e uma reformulação de todo o conteúdo sobre Paulo Corrêa já presente em alguns sites, além da construção de um novo website e aplicativo.

“Nós decidimos reformular a presença digital do Deputado Paulo Corrêa porque percebemos que ele tinha diversos projetos muito interessantes para a população, mas que era muito difícil as pessoas terem acesso e conseguirem entender quais eram esses projetos.  Muitas pessoas vinham perguntar: o que o deputado faz na minha cidade? E o deputado tem muitas ações importantes, muitas iniciativas, mas precisava expressar isso de alguma forma. Não tem lugar melhor do que os meios digitais para isso. Então criamos um site novo, que hoje é o principal ponto de encontro digital e, nesse site tem informações sobre tudo o que o deputado faz em cada cidade. Além disso, criamos a presença digital do deputado em diversos sites que as pessoas já têm o hábito de navegar, como o Facebook. Nossa preocupação sempre foi usar a linguagem desses canais com o público que já está acostumado a navegar por ali.  Agora a população pode ter conhecimento de todo o trabalho do Deputado através dessas redes sociais”, explicou.

Assessoria/Paulo Corrêa

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar