TRE afasta possibilidade de solicitar tropas federais em MS
O desembargador destacou o papel do policiamento nas eleições
Publicado em 24/09/2012 08:22
O presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador Josué de Oliveira, afastou a hipótese de requisitar as tropas federais, como o Exército, para acompanhar as eleições em alguns municípios da fronteira em decorrência de conflitos. “O que a gente pede é, por exemplo, na Zona Eleitoral de Corumbá utilizar a Marinha para transporte, logística mesmo. Isto a gente pede”, explicou.
O desembargador destacou o papel do policiamento nas eleições. Então não vê motivo para pedir a presença de tropas federais em Mato Grosso do Sul. “Nós contamos muito com o policiamento Civil e Militar do Estado. E também a Polícia Federal para o controle das eleições nas aldeias indígenas”, comentou o presidente do TRE-MS.
Josué ressaltou a necessidade da decisão do governador André Puccinelli (PMDB) para requisitar as forças federais, como o Exército, para as eleições no Estado. “Nós precisamos primeiro ter uma decisão do governador e ele não vai fazer isso. Por isto que está descartada, claro que dentro da normalidade”, afirmou.
Pode te Interessar
Mato Grosso do Sul
Fecomércio reforça que Carnaval não é feriado e comércio abre normalmenteMato Grosso do Sul
Inmet mantém alerta de tempestade para 69 municípios de MSMato Grosso do Sul
Precisa emitir o novo RG?Mais Lidas
- Mato Grosso do Sul Acusado de mandar matar dentista é condenado a 6 anos de prisão
- Mato Grosso do Sul Acusado de acobertar “mensalão”, Joenildo responde a ação no CNJ