Costa Rica 31 ℃
Ventos acima de 70 km/h causam estragos em Cassilândia
A tempestade que caiu na cidade deixou rastro de destruição (Fotos: Cassilândia Notícias)

Ventos acima de 70 km/h causam estragos em Cassilândia

A tempestade de hoje deixou um rastro de destruição, com árvores arrancadas e casas destelhadas

Publicado em 24/10/2024 18:55

Uma tempestade com rajadas de vento acima de 70 km/h atingiu o município de Cassilândia na tarde desta quinta-feira (24), arrancou árvores e derrubou muros de residências, deixando um rastro de destruição pelas ruas da cidade.

Segundo informações do site Cassilândia Notícias, o bairro Laranjeiras foi o mais afetado pelos ventos.

A auxiliar de cozinha Fabiana Ferreira da Silva, de 27 anos, levou um susto ao chegar em casa e encontrar o imóvel destelhado.

"Levou tudo. Está tudo no chão. Estou sem nada, sem roupa, sem comida. Só consegui salvar a máquina de lavar roupa, a cama de casal e a geladeira", relatou Fabiana, visivelmente abalada.

Fabiana mora na residência com a sua filha,  Angela Gabriela, de 11 anos, disse que não estava em casa e ficou sabendo pela vizinha.

"Chorei muito. Fiquei desesperada, porque é uma vida que acaba em um momento. Fiquei muito abalada. Não é fácil", disse.

"Não estava em casa, mas vimos a chuva e a ventania forte. Depois que a chuva parou, a vizinha foi me avisar. Um vizinho teve um muro derrubado e várias árvores caíram. Vimos que no centro da cidade outra casa também foi derrubada", completou.

Rastro de destruição pela cidade 
Conforme informações do site local, a destruição causada pela ventania é observada por toda a cidade. Árvores foram arrancadas em diversas regiões, bloqueando vias e caindo sobre veículos. Além disso, a cidade ficou sem energia elétrica por quase duas horas, prejudicando residências, comércios e serviços essenciais.

Segundo informações meteorológicas do Inmet, choveu em Cassilândia 15,4mm e os ventos atingiram 71,28km/h.

Equipes da Prefeitura e da Defesa Civil enviaram trabalhadores às ruas para contabilizar os desvios. Até o momento, não há relatos de danos graves, mas os prejuízos materiais foram consideráveis. Recomenda-se que os moradores evitem circular nas áreas mais afetadas até que a situação seja completamente normalizada.

E o tempo? Como fica? 
Um ciclone extratropical que está se formando no sul do país mudou o clima em Mato Grosso do Sul. De acordo com informações do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia - Cassilândia e mais 17 municípios do estado estão sob alerta laranja para perigo de tempestade, com ventos que podem atingir entre 60 e 100 km/h.

Por João Gabriel Vilalba / Correio do Estado

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar